Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Setor de crédito agrícola reúne especialistas pra discutir crise

As incertezas do mercado externo e interno vão conduzir as discussões no CONACREDI Meeting 2022, uma live que vai reunir cerca de 300 profissionais de grande referência do mercado e empresas líderes na concessão de crédito no agro dia 9 de junho.

Como o agravamento da guerra entre Rússia e Ucrânia pode impactar no crédito agrícola? Quais os reflexos no Brasil com as sanções e embargos internacionais? Como o governo deve implementar o Plano Nacional de Fertilizantes? Pensando nessas respostas, especialistas do setor de crédito agrícola estarão reunidos, de forma online, no dia 9 de junho, das 8h30 às 11h30, para traduzir o atual cenário os impactos no segmento.

“O agravamento da crise no leste europeu que tem provocado uma onda de temor no mercado global, principalmente pela possível falta de fertilizantes. As consequências dessa guerra, sentida em escala global, podem interferir nos rumos do crédito agrícola no Brasil em diferentes regiões do Brasil e estratégias inteligentes precisam ser adotadas, afirma a Diretora da Neway-e, Mayra Delfino, organizadora do evento.

Durante três horas, análises e comentários de nomes conhecidos no setor agropecuário e no segmento de crédito agrícola como Eduardo Daher, diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), David Telio, advisor do Conacredi, Fernando Pimentel, professor, engenheiro agrônomo e sócio-diretor da Agrometrika, Rafael Molinari, advogado e gerente jurídico de multinacional no agronegócio, Ricardo Tortorella, Diretor Executivo da Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), Ticiane Figueiredo, advogada especialista em agronegócio e advisor do Conacredi, e Vilmar Silva, Gestor da Agroamazônia.

“Serão análises concretas e objetivas do mercado para apresentar formas de adaptar os negócios e processos na atualidade. Nós vamos ter os principais tomadores de decisão do agronegócio”, complementa Delfino. Além do cenário internacional, o time de especialistas vai explicar os principais pontos do Plano Nacional de Fertilizantes apresentados no início desse ano pelo governo federal como um plano de estado.

As inscrições para Meeting Conacredi estão abertas e são limitadas. Os 50 primeiros inscritos pagarão apenas R$ 50,00.

O Meeting Conacredi também vai presentear os 50 primeiros inscritos com um mês grátis de acesso à plataforma CONACREDI + que reúne conteúdo exclusivo sobre crédito rural.

MEETING CONACREDI AGRO 2022

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM