Showtec: Jovens debaterão liderança e sucessão no agronegócio

Showtec: Jovens debaterão liderança e sucessão no agronegócio

mnp-jovem
MNP Jovem

Na próxima sexta-feira (19), a partir das 14h, jovens sul-mato-grossenses se reunirão para debater temas ligados ao agronegócio, entre eles o processo de sucessão, em propriedades e empresas rurais, e liderança no setor.

Esta será a segunda edição do Encontro Jovens da Agropecuária, etapa Maracaju, que entre suas finalidades, está a apresentação de alternativas para os jovens sobre os entraves que ocorrem no campo. O evento que tem expectativa de reunir 150 pessoas, acontecerá durante a Showtec 2018.

Com inscrições gratuitas os interessados em participar do Encontro Jovens da Agropecuária, etapa Maracaju, devem realizar as inscrições online no evento Showtec. O evento é uma realização do Senar/MS, Famasul Jovem e MNP Jovem, com o apoio da Fundação MS. “A mobilização do evento é de um grupo de jovens voluntários que se dedicam na busca por melhorias no setor. Eles querem fazer algo pelo meio rural, que faça a diferença, e nada melhor no momento do que levar informação”, destaca o presidente o Movimento Nacional dos Produtores (MNP), Rafael Gratão.

O presidente do MNP será moderador do evento que tem como tema “Liderança Estratégica e Sucessão no Agro”. A programação inclui duas palestras: “Herdeiro, sucessor e líder – Sucessão, um desafio possível”, que será ministrada pela administradora, coach e consultora, Beatriz Brito. A segunda será “Cases de sucessão familiar” tema que será abordado pelo palestrante Ricardo Goulart, agrônomo e produtor rural em Terenos (MS).

“Nosso objetivo é passar informação de forma clara, observando casos de sucesso. Também queremos reunir os jovens de Mato Grosso do Sul, que tenha certa ligação com o agronegócio e mostrar que podem fazer mais pelo segmento. Em oportunidades como esta, além de incentivarmos, conseguimos identificar histórias que já dão certo, apoiar projetos inovadores e dividirmos conhecimento”, esclarece a membro da comissão executiva da Famasul Jovem e uma das organizadoras do evento, Maiana Couto Cavalheiro.

As empresas Agriseiva, Fertlider Sementes e o Sindicato Rural de Maracaju patrocinam o Encontro Jovens da Agropecuária.

Fonte MNP

-- conteúdo relacionado --
Inventores criam sapatilhas para vacas com problem... Dois inventores britânicos viram sua invenção ganhar proporção mundial após o lançamento de uma gama de calçados para vacas. Robert Todd, 40, e Mike B...
Preço de leite melhora, mas fraca demanda limita a... Cepea – O avanço da entressafra elevou, pelo segundo mês consecutivo, o preço do leite recebido por produtores (que é referente ao produto entregue em...

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.