A Rússia é o maior exportador de trigo do mundo. O país produziu 76 milhões de toneladas de trigo no ano passado, abaixo do recorde de 85,9 milhões de toneladas em 2020.
A consultoria agrícola Sovecon elevou nesta terça-feira (15/02) sua previsão para a safra de trigo da Rússia em 2022 em 3,6 milhões de toneladas, para 84,8 milhões de toneladas, citando o clima favorável. A Rússia é o maior exportador de trigo do mundo, com Turquia e Egito entre seus principais compradores. O país produziu 76 milhões de toneladas de trigo no ano passado, abaixo do recorde de 85,9 milhões de toneladas em 2020.
Um inverno quente com precipitação adequada foi “quase ideal para a nova safra”, disse o chefe da Sovecon, Andrey Sizov, em nota. Isso foi particularmente verdade no sul do país, a principal região de trigo de inverno da Rússia, que respondeu por 45% da safra total em 2021, disse ele.
No entanto, muita coisa pode mudar antes que a Rússia comece a colher a safra de 2022 no verão, acrescentou Sizov.
- Inovação no campo: Projeto vai desenvolver bioinsumo agrícola multifuncional para diferentes culturas
- Habronemose cutânea: por que a “ferida de verão” persiste e exige atenção
- Gestão de pessoas e rotinas em confinamentos modernos: O segredo além da nutrição
- Perspectivas 2026 – Milho/Cepea: alta de preço no início de 2026 pode ser limitada pela maior disponibilidade interna
- Frango: setor projeta novo avanço em 2026; risco sanitário segue no radar, aponta Cepea
Fonte: Reuters