O clima seco na União Europeia prejudica o desenvolvimento das áreas de beterraba na França e no Sul da Alemanha, principalmente.
O mercado global de açúcar deverá ter déficit de 1,7 milhão de toneladas em 2026/27 (outubro-setembro), ante déficit de 0,55 milhão de toneladas na previsão anterior, estimou nesta terça-feira a consultoria e corretora StoneX.
Segundo relatório da consultoria, o clima seco na União Europeia prejudica o desenvolvimento das áreas de beterraba na França e no Sul da Alemanha, principalmente.
Além disso, chuvas na Índia e na Tailândia estão significativamente abaixo da normalidade até o momento, aumentando pessimismo para 2026/27.
O cenário é “mais pessimista do que foi projetado em maio. A visão deficitária se mantém, mas com uma intensidade maior, uma vez que as condições na Europa pioraram nos últimos meses, e o mix açucareiro no Brasil foi revisado para baixo”, afirmou.
De outro lado, a StoneX aumentou estimativa de superávit global de açúcar em 2025/26 de 2,3 milhões para 2,94 milhões de toneladas.
VEJA TAMBÉM:
- Lula anuncia missão sanitária para abrir mercado sul-coreano a frigoríficos
- Jacobucci leva soluções para captação eficiente de água à Coopercitrus Expo 2026
- Boletim aponta índices de vegetação acima da média histórica nos cultivos de inverno
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.