Sucessão familiar: Melhoramento Genético que funciona

Sucessão familiar: Melhoramento Genético que funciona

uranio-te-da-silvania
Foto: Alta Genetics

Sucessão familiar: Urânio que fez Figo Bahadur que fez Figo Gadiran

Urânio TE Silvânia é o 3º melhor PTA Leite do Teste de Progênie da ABCGIL 2017, Programa Nacional de Melhoramento Genético do Gir Leiteiro.

Urânio é filho de CA Sansão na JUJU e consagrado por vários anos como TOP para Leite e TOP para temperamento. Urânio cumpriu o seu objetivo deixando diversas filhas como Comenda Silvania a vaca Emérita da ABCZ. No processo de sucessão familiar, Urânio deixa para seu filho Figo Bahadur um grande legado e uma grande responsabilidade de contribuir para a pecuária nacional.

progenie-uranio-te-da-silvania
Progênie do Urânio TE Silvania / Foto: Alta Genetics

Figo Bahadur é o resultado do encontro de Urânio com FB Donzela, pedigree aberto na linhagem materna e um grande campeão de pistas. Bahadur vem com certeza honrando o legado de seu pai e é a oportunidade única da genética Uranio. E se a ideia é que sempre os filhos superarão seus pais, Bahadur já deixa um filho na Central Alta, de nome Figo Gadiran.

Figo Gadiran é neto de Urânio, filho de Bahadur e é o resultado do encontro de seu pai com a Figo Angra, uma linda filha de Teatro com produção acima das 10 toneladas de leite.

Se melhoramento genético é a superação de seus antecedentes a família Urânio está de parabéns.

Figo Bahadur

Figo-Bahadur-touro-gir
Foto: Alta Genetics

Figo Gadiran

Figo-Gadiran-touro-gir
Foto: Alta Genetics

Fonte Alta Genetics