Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Sudeste deve ter fortes chuvas nos próximos dias

Informa do Ministério do Desenvolvimento Regional reforça alerta para áreas de risco devido as fortes chuvas nos próximos dias. Confira!

A região sudeste do Brasil deve receber nos próximos dias chuvas intermitentes e intensas. Os quatro estados da região, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, podem sofrer com enchentes, enxurradas, alagamentos, deslizamentos de terra e corridas de sol. O alerta foi feito pelos órgãos do Governo Federal: Cenad, Cemaden, CPRM, CPTEC/Inpe e Inmet.

Por conta da grande quantidade de alertas com nível elevado de previsão de desastres emitidos desde quinta-feira (27/2), a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), elevou o status de operação do Cenad para estágio de atenção.

As agências federais alertam as pessoas que moram em áreas de risco ou que já tenham registrado desastres anteriormente, a procurar os órgãos locais de defesa civil para ter acesso ao plano de contingência para suas regiões.

Fonte: Globo Rural

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM