Sucuri de 7 metros e 110 kg é resgatada, veja o vídeo!

Sucuri de 7 metros e 110 kg é resgatada, veja o vídeo!

PARTILHAR

Animal precisou ser carregado por nove homens. Cobra foi levada pra centro de triagem e será devolvida ao habitat natural. Confira as imagens!

Uma cobra da espécie sucuri com 7 metros de comprimento foi encontrada na noite desta terça-feira, 18, no loteamento Jardins do Porto, em Porto Seguro. A serpente com cerca de 110 kg foi resgata por uma força-tarefa do Grupamento de Bombeiros Militar (6°GBM) da região. As informações são do A Tarde.

O animal foi encontrado próximo a uma represa – local frequentado por banhistas. Após o resgate, a serpente foi levada para o Centro de Triagem de Animais (Cetas) e será devolvida ao seu habitat natural.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) resgataram uma cobra da espécie sucuri, com sete metros de comprimento e cerca de 110 kg na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia.

O resgate foi feito no final da noite de terça-feira (18). A serpente foi encontrada próxima a uma represa frequentada por banhistas, no Loteamento Jardins do Porto.

O animal precisou ser carregado por nove homens. A cobra foi levada para o Centro de Triagem de Animais (Cetas), onde será examinada por profissionais, e será devolvida ao seu habitat natural.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), através da campanha ‘Disque Ambiental’, promovida pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), alerta ao cidadão que encontre um animal silvestre em áreas urbanas, residências ou em cativeiros, deve entrar em contato através do whatsApp (71) 99982-2309.

É orientado também que o cidadão jamais se aproxime ou tente pegar o animal na rua, já que, muitas vezes, embora aparente calmo, pode se tornar agressivo, caso se sinta ameaçado. Em residência, ele deve ser isolado em um cômodo ou então utilizar algum material que possa contê-lo, mantendo sempre um contato visual, para que ele não se aproxime de nenhuma pessoa.

Compre Rural com informações do Meio Norte e G1

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com