Vídeo mostra Sucuri de quase 15 metros em fazenda

Vídeo mostra Sucuri de quase 15 metros em fazenda

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Um vídeo que se tornou viral nas redes sociais mostra uma sucuri gigantesca de 15 metros no rio Xingu, lembra do filme Anaconda? Verdade ou mito?

Um vídeo que se tornou viral nas redes sociais mostra uma sucuri gigantesca de 15 metros no rio. A sucuri é uma cobra encontrada em toda a América do Sul. Normalmente não tem comportamento agressivo e não é peçonhenta. Animal está em extinção e deve ser preservado, assim como no vídeo!

O suposto vídeo foi gravado no Brasil, supostamente no rio Xingu em Mato Grosso em Dezembro de 2019. No vídeo vemos a enorme anaconda de aproximadamente 15 metros atravessando o rio. A imagens foram feitas por um pescador local que se assustou com o tamanho da cobra.

Confira o vídeo da Sucuri de quase 15 metros logo abaixo!

“Aoh, essa é grande viu, olha o tamanho dessa cobra, a Sucuri ou Anaconda”

Quem está filmando, se espanta com o tamanho da sucuri que está a sua frente. Ele mesmo diz, “Sucuri, a Anaconda”. Para quem não se lembra, a Anaconda ficou conhecida depois do filme que fez sucessos nos cinemas, onde mostrava uma cobra gigante, que devorava as pessoas na selva.

Um vídeo que mostra uma cobra gigante em meio à lama viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Um único post no Facebook chegou a 4,5 milhões de visualizações e quase 130 mil compartilhamentos. De acordo com a legenda, as imagens foram gravadas no Rio Xingu, no Pará, e o comprimento do animal chega a “mais de 15 metros”. As informações, porém, são fakenews.

As imagens também foram publicadas por vários veículos de mídia de Rondônia em fevereiro deste ano. O caso ocorreu na Sétima Linha do Ribeirão, no município de Nova Mamoré, na zona rural do estado, a 281 km da capital Porto Velho. De acordo com as reportagens, as fortes enchentes que atingiram a região no final daquele mês contribuíram para o aparecimento dos animais.

Ao EXTRA, a Prefeitura de Nova Mamoré, por meio de sua assessoria, confirma ter conhecimento do vídeo e acrescenta que a região rural foi a mais atingida pelas enchentes. Diz também que, embora as sucuris apareçam com frequência no local, nunca houve registro de nenhum caso de 15 metros.

“Neste ano tivemos uma enchente muito grande e prejudicial aos moradores, sobretudo ribeirinhos, atingindo casas, estradas e plantações. Pode ser, sim, que um animal como este tenha sido visto na localidade. A Sétima Linha fica a uns 50 quilômetros da cidade e lá foi o local mais afetado. Em alguns pontos, a estrada ficou a mais de dois metros submersa”, explica.

Segundo a imprensa local, o animal tinha, na verdade, pouco mais de três metros. Este é o tamanho médio das sucuris-verdes, espécie encontrada na Amazônia, onde fica a cidade.

“Sucuris são muito comuns em nossa região, e, com esse tamanho, não é difícil ver por aqui. Elas vivem próximo dos rios e igarapés e já foram vistas cobras muito maiores que três metros. No entanto, 15 metros eu não informação de nenhum caso”, reitera a assessoria.

As sucuris são consideradas a segunda maior espécie de cobras do mundo. Embora possa ser a mais pesada, a maior em comprimento é a píton-reticulada, natural do sudeste asiático. É desta espécie a cobra mais longa criada em cativeiro, segundo o Guinness Book, o livro dos recordes: Medusa, registrada em 2011, tinha 7,67 metros.

O Guinness Book destaca que a espécie é conhecida por sua habilidade em nado e que também pode ser encontrada na Indonésia e nas Filipinas. O tamanho do animal adulto, diz a publicação, costuma variar entre três e seis metros. Mas, segundo o Guinness, a maior cobra já registrada tinha 10 metros e foi encontrada em Celebes, na Indonésia, em 1912.

As sucuris não possuem veneno, porém podem provocar mordidas dolorosas

Casos de humanos devorados por serpentes são frequentemente descritos, não se pode destacar essa hipótese, uma vez que existem indivíduos com mais de cinco metros de comprimento que seriam totalmente capazes de ingerir uma criança, por exemplo. Vale destacar que relatos de graves mordidas, apesar da ausência de veneno, e constrição são conhecidos.

A sucuri, também chamada de anaconda, é uma das maiores cobras do mundo.

Acredita-se que uma sucuri possa atingir até 10 metros de comprimento e pesar 100 kg, entretanto, esse tamanho não é facilmente encontrado na natureza. Esses animais crescem durante toda a sua vida, por isso, quanto maior uma serpente, mais velha ela é. Uma sucuri vive em média 30 anos.

Muitos pesquisadores acreditam que a falta de sucuris gigantes na natureza é uma consequência da destruição de habitat e da caça. É importante frisar que a morte desses animais é um crime ambiental e pode gerar multas.

Cena mais famosa do filme Anaconda

Cena do filme "Anaconda" de 1997.Em cena aparece Jennifer Lopes como Terri Flores, Ice Cube como Danny Rich e Jon Voight como Paul Serone.#CuriosidadeGeekDoTerrorWill Smith foi considerado para o papel de Danny Rich.

Posted by Geek Do Terror on Sunday, December 2, 2018

Compre Rural com informações do Meio Norte e EscolaKids

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com