Vídeo mostra Sucuri gigante atacando um boi, confira!

Vídeo mostra Sucuri gigante atacando um boi, confira!

PARTILHAR
Vídeo mostra Sucuri gigante atacando um boi, confira!

Sucuri gigante tenta engolir um boi, mas tem final surpreendente; Vídeo mostra tudo o que aconteceu, confira o final surpreendente!

As duas maiores espécies de cobras do mundo, a sucuri (ou anaconda) e a píton, já foram flagradas devorando não exatamente bois, mas bezerros. Veados, antas, antílopes, jacarés e capivaras são outras vítimas de grande porte que também podem ser atacadas pela sucuri (encontrada na Amazônia) ou pela píton (natural da Ásia), que atingem de 9 a 10 metros de comprimento. 

Circula nas redes sociais um vídeo em que mostra uma cobra sucuri lutando com um boi na região no Oeste do Paraná, a cobra se enrola no animal e pega ele pelo pescoço. Os momentos de tensão foram gravados pelos peões que estavam no local. Confira o vídeo no final da matéria!

Para comer um bezerro, essas serpentes têm um trabalho danado. Elas precisam sufocar a presa até a morte e usar uma série de “armas” anatômicas para conseguir engolir um bicho tão grande.

“Dependendo do tamanho da presa, a cobra fica depois semanas sem se alimentar. Em alguns casos, ela pode até morrer em função das dimensões do animal”, afirma o biólogo Otávio Marques, do Instituto Butantan, de São Paulo.

De acordo com a pesquisadora bióloga da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Luciana Frazão, o tamanho médio de uma sucuri adulta é de quatro a oito metros, mas há registros documentados de que o animal pode chegar a até dez metros de comprimento.

Sobre os riscos aos homens que gravaram o vídeo, Luciana, que trabalha com biodiversidade e conservação de serpentes amazônicas, tranquiliza, e diz que as sucuris são relativamente tranquilas e inofensivas.

“O ser humano não é presa natural desses animais. Eles se alimentam de pequenos mamíferos, como capivaras, e até outros répteis. O ideal é manter uma distância segura, respeitar e não chegar perto por curiosidade”, alertou.

No vídeo percebe-se a força desse animal, o seu tamanho é assustador. O boi consegue, por milagre, se safar do abraço mortal da sucuri gigante. A atitude dos produtores é de se aplaudir, não interferiram na lei da natureza e, muito menos, mataram a cobra. Confira o vídeo!

Assista ao vídeo:

Sucuri com mais de quatro metros ataca trabalhador rural

Um trabalhador rural foi atacado por uma cobra Sucuri de 4,2 mestros na segunda (13), na localidade de São Borja. Segundo apurou o Jornal local, o fatoi ocorreu em uma granja, quando o homem passava por casca de arroz. 

Ele foi socorrido por colegas de trabalho com ferimentos nas pernas e braços. Conforme alguns dos colaboradores, a vítima estava em estado de choque.

A cobra foi morta pelos funcionários do local. Este é o primeiro registro de ataque desta espécie de cobra, que não é venenosa, no município. 

Apesar de não ser venenosa, as Sucuris são mais ágeis quando estão na água. Mas apesar do habitate aquático, os répteis saem em busca de alimentos de vários tipos de animais fora da água. 

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com