Vídeo: Tratorista tem surpresa chocante com cascavel

Vídeo: Tratorista tem surpresa chocante com cascavel

PARTILHAR
cascavel trator
Foto: Divulgação

Autor do vídeo comenta que o operador trabalhou por horas no trator com a cascavel a centímetros de suas pernas; vídeo é incrível.

As surpresas que acontecem em nossas vidas podem se classificar como boas ou ruins, mas neste caso, dá pra ficar encima do muro. Imagina você trabalhar com o trator por horas para depois descobrir que havia uma das cobras mais venenosas do mundo abaixo do assento do seu trator, e mais incrível ainda, não fez nada, permaneceu quieta durante todo o tempo. Diria que foi sorte ou providência divina?

Isso aconteceu na pequena cidade de Cumaru, interior do estado de Pernanbuco. Trabalhador só reparou que havia um “presente” embaixo do assento depois que terminou o trabalho.

Em silêncio, sem o ruído da máquina, ela provavelmente sentiu-se ameaçada com o operador e reproduziu aquele barulhinho pavoroso com o chocalho na ponta de sua cauda, causando grande espanto nos funcionários da fazenda.

Esse som emitido por ela é um sinal de alerta altamente eficaz que sinaliza para os inimigos se manterem bem longe e evitarem confrontos, incluindo humanos.

Confira o vídeo:

As cascavéis possuem um veneno neurotóxico, que atua no sistema nervoso e faz com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração. É uma serpente com hábitos predominantemente noturnos, é terrestre e pouco ágil.

No Brasil, cinco subespécies de cascavéis podem ser encontradas em áreas do Cerrado, nas regiões áridas e semi-áridas do Nordeste e em áreas abertas do Sul, Sudeste e Nordeste.

Em nosso país, essa grande cobra (no caso a espécie Crotalus durissus) está em segundo lugar no ranking das mais venenosas — a primeira é a coral-verdadeira. Uma característica bastante marcante do corpo da cascavel é a sua grande cabeça triangular.

Em se tratando de tamanho, o animal pode ter até 1,8 metro de comprimento, alcançando no máximo dois metros, dependendo da espécie — a maior é a cascavel-diamante-oriental, que vive na América do Norte e pode pesar até 4,5 quilos.

Foto: Divulgação

Além de ambientes de cerrado, as cobras cascavéis também são abundantes em locais desérticos, podendo ainda aparecer em pastagens, campos ou montanhas rochosas. Essas serpentes também são encontradas em zonas pantanosas do sudeste dos Estados Unidos. Resumindo, elas são bastante “ecléticas” em se tratando de habitat. Portanto, amigo, fique atento com onde você pisa.

É muito comum acidentes com cascavéis e jararacas em sítios e fazendas, todo cuidado é pouco. Sempre tenha muito cuidado.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.