
Líder de uma da maiores empresas de alimentos do mundo, Miguel Gularte projeta habilitação de novos mercados em 2024
A BRF completa 90 anos neste ano e segue apostando em boas práticas e tecnologia para ampliar a atuação. Presente em mais de 120 países, a empresa foca cada vez mais em oportunidades para ampliar as vendas externas. Segundo o CEO da companhia, investir em pecuária sustentável é a fórmula para ampliar os negócios. “O Brasil tem clima, tem solo, tem vocação, tem pessoas e a sustentabilidade não é uma opção é a única opção”, afirma Miguel Gularte ao Agro Estadão.
Gularte chama a atenção para as barreiras criadas dentro do próprio setor. “Nós temos que entender que muitas dessas barreiras ou discurso às vezes de fácil ataque ao agro brasileiro nada mais é do que uma barreira fictícia de um setor competitivo, que produz para o mundo que necessita de alimento, proteína”, reforça. Para o executivo, “é preciso ter consciência de que se é possível produzir com qualidade, com sustentabilidade, essa é a opção que o Brasil já escolheu”.
Dona das marcas Sadia e Perdigão, abrangendo aproximadamente dez mil integrados no Brasil, a BRF registrou no primeiro trimestre de 2024 um lucro líquido de R$ 594 milhões e geração de caixa livre de R$ 844 milhões. E projeta para este ano a abertura de novos mercados. “ Vamos continuar inovando, criando novos produtos, abrindo novas oportunidades de exportação. Queremos continuar crescendo no mercado interno e na mesma proporção no externo”, conclui.
Fonte: Agro Estadão
Fertilizantes em alta e Selic no teto pressionam margens dos grãos; proteína animal deve se beneficiar
Custos em disparada e juros elevados corroem lucros da produção de grãos, enquanto pecuária projeta ciclo positivo com insumos mais baratos e demanda aquecida
Conheça Snowman, o campeão de 80 dólares que encantou os Estados Unidos no salto
De animal descartado a lenda dos saltos, a trajetória de Snowman é uma das mais comoventes da história equestre.
Continue Reading Conheça Snowman, o campeão de 80 dólares que encantou os Estados Unidos no salto
Ministério registra 222 mortes de cavalos com suspeita de ração contaminada
Segundo nota divulgada pela pasta na quinta-feira, 3, às 222 mortes de cavalos teriam ocorrido após os animais terem ingerido rações fabricadas pela Nutratta Nutrição Animal Ltda, sediada em Itumbiara (GO).
Continue Reading Ministério registra 222 mortes de cavalos com suspeita de ração contaminada
Morre Mateus Paranhos, cientista que humanizou a pecuária brasileira
Referência internacional em bem-estar animal, o zootecnista Mateus Paranhos deixa legado técnico, ético e científico que transformou o modo como o Brasil trata seus animais de produção
Continue Reading Morre Mateus Paranhos, cientista que humanizou a pecuária brasileira
Brics terá declarações de IA, doenças socialmente determinadas e clima
As resoluções dos sherpas (negociadores dos países) serão encaminhadas para as lideranças políticas e devem resultar em declarações específicas sobre essas pautas.
Continue Reading Brics terá declarações de IA, doenças socialmente determinadas e clima
Conheça o Greyman, um cruzamento que virou ouro na pecuária de corte tropical
Resultado do cruzamento entre Murray Grey e Brahman, o gado Greyman é reconhecido por sua adaptabilidade, eficiência alimentar e carcaça premium.
Continue Reading Conheça o Greyman, um cruzamento que virou ouro na pecuária de corte tropical