Syngenta registra nova molécula capaz de beneficiar mais de 30 cultivos

“A nova molécula representa uma mudança radical para o agronegócio, desde os grandes cultivos até a agricultura familiar, devido à sua eficácia em todo o complexo de doenças.”

A Syngenta anuncia, nesta semana, a obtenção do registro do ADEPIDYN™, um novo ingrediente ativo que torna possível à empresa introduzir ao mercado a marca MIRAVIS®️, uma família de fungicidas com amplo espectro de ação e uma performance incomparável em mais de 30 cultivos no Brasil.

O ADEPIDYN™ pertence a um novo grupo químico de fungicidas devido à sua estrutura molecular única e diferenciada, provendo excelente controle em mais de 40 patógenos, especialmente nas doenças mais difíceis. Contemplando esses atributos, o ADEPIDYN™ irá simplificar a vida do agricultor, trazendo mais praticidade no manejo de doenças nos cultivos do algodão, milho, soja e café, tomate, batata e hortaliças, trigo e cevada, além de um amplo conjunto de frutíferas.

De acordo com Bruno Zuntini, Gerente da Linha de Fungicidas da Syngenta, “o ADEPIDYN™ representa uma nova dimensão de fungicidas no Brasil, trazendo uma performance de controle jamais vista no mercado e que irá auxiliar o produtor rural na busca por altas produtividades”. Segundo o executivo, “a nova molécula representa uma mudança radical para o agronegócio, desde os grandes cultivos até a agricultura familiar, devido à sua eficácia em todo o complexo de doenças, especialmente nas mais difíceis, que prejudicam inúmeras culturas no Brasil e afetam a rentabilidade dos agricultores, tais como: Mancha-Branca em Milho, Ramulária em Algodão, Mancha-Alvo em Soja, Mancha de Phoma em Café, Alternaria e Septoria em HF, além das manchas nos Cereais de Inverno”.

O princípio ativo também auxilia o produtor no incremento da qualidade da sua produção. “O ADEPIDYN™ oferece uma excelente performance no controle de manchas foliares em frutas e hortaliças, por exemplo, o que resulta na entrega de alimentos de melhor qualidade para a mesa”, revela Zuntini.

O desenvolvimento do ADEPIDYN™ é resultado do compromisso assumido pela Syngenta de trazer soluções sempre inovadoras e alinhadas às necessidades dos produtores. “Devido a flexibilidade de uso em vários cultivos, os produtores brasileiros serão capazes de integrar as formulações baseadas em ADEPIDYN™ aos seus programas de controle de doenças, trazendo uma proteção completa e um controle poderoso de norte a sul no Brasil”, finaliza. Atualmente, dois produtos à base de ADEPIDYN já estão registrados no Brasil, Miravis®️ e Miravis Duo®️.

Miravis®️

Além de ser a marca de toda a família ADEPIDYN™ no Brasil e no mundo, Miravis®️ também é a marca de um fungicida a base do ingrediente ativo isolado, trazendo um controle inigualável e uma alta seletividade em manchas foliares e Giberela nos Cereais de Inverno (Trigo e Cevada), além de uma altíssima eficácia no manejo da Sarna na cultura da maça.

Miravis®️ Duo

Integrante da família Miravis®️, o produto Miravis®️Duoé formado pelo ingrediente ativo ADEPIDYN™ e o DIFENOCONAZOL, um fungicida reconhecido como um especialista no manejo de manchas em diversos cultivos. A combinação desses dois ativos torna Miravis Duo um fungicida incomparávele altamente seletivo no controle do complexo de doenças em mais de 30 cultivos no Brasil.

A família Miravis®️ também contará com o Miravis®️ PRO, que ainda está em processo de registro federal. Nele, o ADEPIDYN™ atua em conjunto com o Protioconazol, uma molécula altamente eficaz para o controle de doenças em soja, especialmente no manejo de Mancha-Alvo. Miravis®️PRO estará disponível no mercado assim que todos os devidos registros forem concedidos e irá complementar as soluções Syngenta para o manejo de doenças em soja, tornando a vida do produtor rural mais prática e eficiente.

Fonte: Syngenta
Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM