Tem temporal e granizo nesta 5ª; veja a previsão do tempo!

Tem temporal e granizo nesta 5ª; veja a previsão do tempo!

PARTILHAR
Foto: Reprodução/Rede Amazônica

A Somar Meteorologia indica chuvas no Sul, extremo norte do país, leste do Nordeste e norte do Espírito Santo; Vai ter granizo novamente, veja onde!

O ciclone extratropical e a frente fria associada a ele começam a se afastar para o oceano nesta quinta-feira, 3. Mesmo assim, devem provocar pancadas fortes de chuva, na forma de temporais, com raios, granizo e ventos de mais de 70 km/h no centro-norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e extremo sul do Paraná.

Os maiores acumulados são esperados no oeste catarinense e na metade norte gaúcha, diferente do início da semana, quando a chuva forte estava concentrada no extremo sul do Rio Grande do Sul. No sul gaúcho, a chuva ocorre agora de forma isolada e com baixos acumulados. Nas demais áreas do Paraná, a previsão é de tempo firme.

O alerta da Marinha para ressaca é válido até a manhã da quinta-feira, com ondas de até 3 metros de altura.

Sudeste

A previsão é de pancadas de chuva no norte do Espírito Santo, por conta da circulação dos ventos, que favorece o transporte de umidade oceânica para a região. Nas demais áreas, o tempo permanece firme.

Nas primeiras horas do dia, há potencial para nevoeiro no litoral sul paulista, por causa da disponibilidade de umidade e das temperaturas mais baixas na parte da manhã.

O aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil, entre Santos (SP) e Macaé (RJ), é válido até a manhã da quinta-feira. Já entre Saquarema (RJ) e Cabo Frio (RJ), o aviso é válido até a noite.

Centro-Oeste

As temperaturas seguem elevadas em todas as áreas da região, com baixos índices de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia, principalmente no norte de Mato Grosso do Sul, oeste de Goiás e em Mato Grosso, onde os índices ficam facilmente abaixo de 21%.

Nordeste

As Ondas de Leste seguem favorecendo o transporte de umidade para a faixa leste da região, provocando chuva desde o litoral sul da Bahia, até Natal (RN). Os maiores acumulados são esperados no litoral baiano, principalmente no litoral sul.

O alerta de ressaca emitido pela Marinha do Brasil, desde Aracaju (SE) até Touros (RN), segue válido até a manhã da quinta-feira.

Norte

A chuva diminui nas áreas mais centrais do Pará, ficando mais restrita ao norte do estado. Enquanto isso, pancadas de chuva ainda persistem no extremo norte de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e Amapá. No norte do Amazonas e Roraima, segue o potencial para a ocorrência de temporais, com trovoadas e rajadas de vento.

Previsão de tempo firme no Tocantins, sul do Pará e metade sul de Rondônia, com sol, calor e baixos índices de umidade relativa do ar.

Fonte: Canal Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com