Tempo úmido favorece redução do calor em regiões do Brasil

PARTILHAR
Foto: Divulgação

O último mês do ano será marcado por chuvas acima da média no centro e Norte do Brasil; confira a previsão para todas as regiões

O início de dezembro será marcado pelo aumento das chuvas em uma faixa que vai do Sudeste até a região Norte. O maior volume de águas também é esperado para o interior do Nordeste.

Por outro lado, a chuva deve ser menor no interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul e região Sul. Nessas áreas, a expectativa é de precipitações abaixo da média para dezembro, segundo a previsão do tempo.

No Rio de Janeiro, Minas Gerais, Nordeste e grande parte do Norte, o volume de águas será maior no último mês do ano.

A meteorologia ainda ressalta, que devido ao maior volume de chuvas, algumas áreas centrais e o Norte do Brasil não terão um calor tão forte neste ano.

Pelos próximos sete dias, as precipitações ficam concentradas na Bahia, Mato Grosso, Goiás e áreas do Norte. No Sudeste, o volume de águas só deve aumentar a partir do dia 7 de dezembro.

Fonte: Canal Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR