Touro bate novo recorde da raça Nelore no Brasil

PARTILHAR
rem el toro da raca nelore - genetica aditiva
Foto: Alta Genetics

Pelo segundo ano consecutivo, filho do líder de vendas REM USP, touro recebe o título de maior vendedor de sêmen da raça Nelore em um único ano

O mercado de inseminação artificial movimentou mais de 16 milhões de doses de sêmen nos nove primeiros meses de 2021. Segundo o Relatório Index da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA), apenas entre os bovinos de corte, as vendas para o cliente final durante os primeiros nove meses de 2021, alcançou 3.822 municípios diferentes, representando 69% das regiões nacionais. Neste ano, a expectativa continua.

Na comercialização de sêmen há sempre os campeões de venda, e dignos de registro. Pelo segundo ano consecutivo é dele, REM EL TORO, o título de maior vendedor de sêmen da raça Nelore em um único ano. Em 2020 REM EL TORO ultrapassou a marca das 100 mil doses vendidas em um único ano.

Em 2021, ele finalizou o ano na liderança e atingiu um novo recorde para a raça: Superar seu pai, REM USP, e se tornar o maior vendedor de sêmen da raça Nelore em um ano, com mais de 115 mil doses de sêmen comercializadas.

O médico e pecuarista Hélio Martins Coelho, fundador da Genética Aditiva, possivelmente não imaginava o que o futuro reservava ao seu projeto de pecuária, hoje é possível afirmar que a marca Genética Aditiva é a de maior importância na pecuária brasileira, de toda a genética disponível nas centrais de inseminação 20% é Genética Aditiva ou tem em sua genealogia touros da empresa sul-mato-grossense, números são de Tiago Carrara, Médico Veterinário e gerente de Mercado da Alta Genetics.

REM USP é reconhecido como um dos melhores machos da raça Nelore Mocho do ranking 2020/21

Foto: Alta Genetics

REM USP produziu cerca de 550 mil doses de sêmen e registrou mais de 80 mil filhos e 10 mil netos avaliados. Durante o Oscar da pecuária brasileira, o Nelore Fest, o touro REM USP foi reconhecido como um dos melhores machos da raça Nelore Mocho do ranking 2020/21. Quem recebeu a premiação nos representando, foi a Alta Brasil, central que coletou e distribuiu sêmen de REM USP ao longo dos mais de 10 anos da sua vida reprodutiva.

Além do Brasil, sua genética já foi vendida para países como: Argentina, Bolívia, Equador e Paraguai. Hoje, depois de tanto contribuir para a pecuária, ele desfruta da sua “aposentadoria” na Fazenda Canaã em Terenos/MS.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com