Tragédia: Cabo de energia mata gado eletrocutado, vídeo!

Tragédia: Cabo de energia mata gado eletrocutado, vídeo!

PARTILHAR
cabo de energia arrebenta e mata gado eletrocutado
Foto Divulgação.

Acidente aconteceu no Distrito de Ijuí ‘Alto da União‘. animais foram mortos na hora. Prejuízo foi calculado em mais de R$40 mil! Vídeo!

Cerca de 17 cabeças de gado incluindo bois e bezerros de uma granja particular no Distrito de Ijuí ‘Alto da União‘ (agropecuária são João da família costa beber) foram mortos depois de serem atingidos por um cabo de energia da RGE, que segundo informações de um funcionário que cuida a granja o cabo arrebentou.

O gado morreu todos eletrocutados, o funcionário relata que ao chegar pela manha no local ainda tinha algum dos bois ainda vivos, mais agonizando e já não tinha o que fazer. O fato ocorreu ontem (3).

Prejuízo muito grande para a Agropecuária São João, uma tragédia relata o funcionário.

As descargas elétricas causadas por um fio ou raio, podem atingir as cercas e a corrente elétrica se propagar fortemente por toda a extensão do arame farpado, causando a morte do gado em áreas próximas.

Confira outras notícias relacionadas

Vídeo do cabo de energia que arrebentou e matou os animais em uma fazenda:

As verdades sobre a descarga elétrica e a morte dos animais

O Brasil é o país com mais incidência de raios anualmente. Essas estações são as que concentram maior disponibilidade de água na maior parte do Brasil, e consequentemente maior disponibilidade de pastagens para alimentação animal, ou seja, o período de maior índice de descargas elétricas também é o período do ano de concentração de bovinos a pasto. E daí a ocorrência frequente da morte de bovinos vitimados por raios.

Considerando um piquete com somente uma única árvore isolada, esta atrairá raios, por ser o ponto mais alto frente a pastagem no solo.

Quando a descarga elétrica toca o solo, ela corre por ele, fazendo com que os animais que estão próximos, sejam eletrocutados (Ceripa, 2016).

Cuidado com os seus animais, acidentes com eletricidade podem ser evitados com a manutenção correta dos equipamentos, isolamentos nas cercas e, principalmente, atenção. O caso acima se refere a um acidente, e nós lamentamos muito pelo ocorrido.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com