PARTILHAR

Paulo Emílio reproduz bezerro que é fruto de cruzamento entre dois dos maiores touros de rodeio que o Brasil conheceu, Bandido e Agressivo.

Para o mundo do rodeio esses dois touros são ícones consagrados do pulo. Para os amantes de rodeio o touro “Bandido” de propriedade da Cia. Paulo Emílio, foi eternizado, o animal se tornou consagrado pois era temido e atuava de forma desforme das apresentações de outros touros durante a sua performance de 8 segundos dentro das arenas de rodeio, eternizado em fotos, vídeos e até mesmo em uma novela global. Apenas um peão conseguiu permanecer por 8 segundos em cima de seu lombo, proeza realizada pelo peão Carlos de Jesus Boaventura, em Jaguariúna no ano de 2002.

Agressivo não fica fora desse páreo, quando estava em seu auge, o touro Agressivo foi avaliado em R$ 700 mil, o “atleta” tinha mais de 900 quilos e era o mais temido por derrubar os peões antes dos oito segundos. Agressivo já esteve na lista dos touros mais temidos do mundo pela Professional Bull Rider (PBR), uma das maiores empresas de promoção de rodeios do mundo. Até mesmo um monumento foi construído em sua homenagem, na Fazenda Santa Martha, em Icém (SP).

A história continua…

Paulo Emílio Marques já tinha clonado o touro Bandido, produzindo três filhos: Zangão, Matador e Carrancudo. Mas agora, em nova tentativa do tropeiro em reproduzir as melhores máquinas de pulo do rodeio, usou a genética dos dois animais. Abaixo segue postagem do nascimento do possível rei dos rodeios, bezerro é fruto do cruzamento entre Bandido e Agressivo, desenvolvida possivelmente através de fertilização in vitro, o nascimento aconteceu hoje na Fazenda Santa Martha, em Icém (SP). Na postagem ele não explica como, mas provavelmente a mãe do bezerro é filha de um deles e o sêmen usado para fertilizar deve ser do outro.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.