Tyson vai se juntar à corrida de carnes baseadas em plantas

Tyson vai se juntar à corrida de carnes baseadas em plantas

PARTILHAR
Tysonlogo
Foto Divulgação.

A processadora americana Tyson Foods é a mais recente empresa tradicional de carnes a investigar produtos à base de vegetais, sugerindo um grande lançamento iminente.

Na semana passada, o presidente da empresa, Noel White, disse que a empresa estava procurando fazer “alternativas protéicas de excelente sabor, mais acessíveis para todos”.

“Vamos alavancar todos os recursos que temos à nossa disposição – insights, inovação, fabricação, vendas, distribuição e uma plataforma global – e nas próximas semanas, você estar ouvindo mais de nós quando anunciamos novos produtos no espaço de proteína alternativa ”, disse White. “O investimento que estamos fazendo aqui é significativo e contará com produtos para consumidores e clientes de foodservice”.

Ele observou que os EUA estavam atrás da Europa e da Ásia nessa tendência, acrescentando que “a Tyson vai flexionar seus músculos para garantir que proteínas alternativas sejam mais acessíveis nos EUA e no exterior”.

Isso ocorre quando o Instituto Norte-Americano de Carnes pediu ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) que tenha jurisdição primária sobre produtos proteicos à base de plantas, em vez da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA).

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com