Unidade do Piracanjuba reduz atividades por falta de leite

PARTILHAR

O Laticínios Bela Vista (Piracanjuba) lançou um comunicado aos produtores informando que irá reduzir temporariamente parte das atividades em sua unidade em Carazinho/RS a partir de 20/06.

Em nota, a empresa informou que a redução das atividades se deu devido à falta da matéria-prima leite em todo o estado do Rio Grande do Sul. As áreas afetadas com a paralização são as de produção de leite UHT, creme de leite, achocolatado e leite condensado. A produção de soro desmineralizado permanecerá padrão.

A empresa tranquiliza os produtores e afirma que a coleta de leite permanecerá regular assim como as instalações serão mantidas. “Continuaremos coletando leite em todos os produtores da região, sem interrupção, e todo o leite captado será destinado à Unidade de Nova Ramada, no Rio Grande do Sul. Em 2019, o Laticínios Bela Vista assumiu a Unidade de Carazinho, que pertencia à Nestlé. Desde então, realizou investimentos no parque tecnológico, aumentando e modernizando as linhas de produção. Toda essa estrutura será mantida na localidade, já que a expectativa é que, em um curto prazo, a produção leiteira da região volte ao normal, permitindo o pleno restabelecimento da produção da Unidade”, finaliza a nota.

Confira a nota:

nota piracanjuba
Fonte: MilkPoint

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com