UPL assume negócio global do fungicida mancozeb da Corteva

UPL adquire o negócio global de fungicidas à base de mancozeb da Corteva Agriscience, exceto de China, Japão, Coreia do Sul e países membros da União Europeia.

A UPL, provedora global de soluções agrícolas sustentáveis, anuncia a aquisição do negócio global de fungicidas à base de mancozeb da Corteva Agriscience, excluindo China, Japão, Coreia do Sul e países membros da União Europeia. Mancozeb é um fungicida protetor altamente eficaz utilizado para prevenir doenças em diversas culturas.

A aquisição concederá à UPL a propriedade de Dithane, a marca original global de mancozeb que tem proporcionado aos agricultores uma solução confiável de gerenciamento de doenças, além do acesso à tecnologia Rainshield, que possibilita a proteção de cultivos em condições de tempo úmido.

Mancozeb é um fungicida protetor altamente eficaz utilizado para prevenir doenças em diversas culturas, incluindo soja, trigo, arroz, cebola, batata e outras hortaliças e frutas. Na indústria de proteção de cultivos, mancozeb também é uma ferramenta cada vez mais importante no gerenciamento da resistência aos fungicidas. A UPL, líder de mercado nessa tecnologia, desempenhou papel fundamental na introdução de mancozeb na produção de soja em 2014, na qual se mostrou eficaz no controle de doenças fúngicas, proporcionando aumento do crescimento e do rendimento agrícolas.

Christina Coen, diretora de marketing da UPL Corporation Ltd., afirma: “Esta aquisição representa um marco significativo para a UPL e para os agricultores. Reforça nosso portfólio de soluções e nossa liderança no mercado de fungicidas multissítio. Estamos comprometidos em expandir nossa oferta para o gerenciamento de doenças em plantas e apoiar agricultores em todo o mundo para alcançar colheitas sustentáveis e resultados aprimorados em segurança alimentar”.

A aquisição é limitada às formulações contendo somente o ingrediente ativo mancozeb, com a Corteva mantendo a propriedade das formulações de pré-mistura. A transação está sujeita às aprovações usuais e espera-se que seja concluída no primeiro trimestre do exercício financeiro de 2024-2025. Esta aquisição abrange todos os dados, registros, marcas registradas dos produtos com formulação contendo somente o ingrediente ativo mancozeb, da Corteva, e licença para a tecnologia Rainshield™, mas exclui instalações de fabricação e formulação.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM