Usina São Manoel recebe recurso de R$ 100 milhões

PARTILHAR
cana-de-acucar-talos
Foto: Pixabay Creative Commons CC0

Como um crédito ASG, o BNDES RenovaBio representa um reforço às iniciativas e metas de redução de emissão de carbono no país

A Usina São Manoel recebeu, no mês de agosto, o recurso aprovado em novembro de 2021 pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O valor total de R$ 100 milhões foi concedido por meio do programa de crédito vinculado à Política RenovaBio, do Ministério de Minas e Energia (MME).

A São Manoel internalizou o recurso para manter a sua liquidez. O bom momento de mercado possibilitou que o custo da operação fosse inferior ao seu custo médio de captação atual, contribuindo para diminuição dos custos financeiros durante as próximas safras.

O valor do financiamento será utilizado para manutenção do capital de giro da companhia e para investimentos pontuais direcionados a melhorias operacionais.

Como um crédito ASG (Ambiental, Social e Governança), o BNDES RenovaBio representa um reforço às iniciativas e metas de redução de emissão de carbono no país.  Dessa forma, a concessão de crédito financeiro está alinhada às políticas de investimento da São Manoel, contemplando critérios ambientais, sociais e de governança.

Sobre a Usina São Manoel

A Usina Açucareira São Manoel é uma empresa produtora de açúcar, etanol e levedura seca com destaque no complexo agroindustrial canavieiro. Uma empresa que prioriza o crescimento sustentável por meio de iniciativas socioambientais, controles rígidos de indicadores de qualidade e de investimento constante em tecnologia.

Atualmente, a São Manoel possui capacidade de moagem de 4,1 milhões de toneladas de cana de açúcar por ano, para produção de 260 mil toneladas de açúcar, 170 milhões de litros de etanol e 3.700 toneladas de levedura no período.

Localizada na cidade de São Manuel, na região central do estado de São Paulo, a empresa gera mais de 1.950 empregos diretos e atende os mercados nacional e internacional.

Fonte: Usina São Manoel

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com