Vacas levadas por furacão são encontradas vivas!

Vacas levadas por furacão são encontradas vivas!

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Três animais nadaram cerca de 6 km até uma ilha no Oceano Atlântico. As vacas foram encontradas mais de um mês depois da tempestade. Confira!

Três vacas que tinham sido levadas pelo furacão Dorian no estado americano da Carolina do Norte, no dia 6 de setembro, conseguiram sobreviver à tempestade nadando e foram encontradas a cerca de 6 km de casa, informou a imprensa americana. 

Segundo os jornais “New York Times” e “The Charlotte Observer”, os animais foram descobertos no parque de Cape Lookout National Seashore, no sul das ilhas de barreira que separam a costa do estado do Oceano Atlântico. Funcionários do parque encontraram a primeira vaca no dia 7 de setembro, um dia após o furacão. Mais duas vacas, ambas com um ano de idade, foram encontradas três semanas depois.

De acordo com um porta-voz do parque, B.G. Horvat, acredita-se que as vacas tenham nadado cerca de 6 km entre Cedar Island e o local onde foram achadas. “É uma história tremenda de como elas conseguiram”, declarou B.G. Horvat na quarta-feira (13). “Se as vacas pudessem falar, imagine a história que contariam sobre suportar aquela onda de água. Deve ser incrível”, disse.

O cuidador dos animais as identificou como sendo de Cedar Island, afirmou Horvat – elas são parte de um grupo de gado domesticado que pasta em cerca de 405 hectares de propriedade privada.

Vacas e cavalos na ilha foram varridos por uma onda de água de cerca de 2,4 metros. Os animais encontrados parecem ter um vínculo, disse Horvat. “Desde que se encontraram, estão juntas. Ficam apenas pastando na Ilha North Core”. 

Ele disse que os funcionários do parque esperam encontrar o dono dos animais. Uma vez contatado, o proprietário terá 30 dias para propor um plano de realocação das vacas. Nena Hancock, que é dona e administra uma manada de cavalos em Cedar Island com seu marido, Woody, perdeu 28 cavalos na tempestade.

Ela disse que eles ajudariam a realocar as vacas de volta para sua casa. “Ficaremos mais do que felizes”, disse em entrevista na quarta-feira (13). “Estaríamos dispostos a ajudar quando essa decisão for tomada.”

O parque em Cape Lookout tem 90 quilômetros de praias e é conhecido por seu farol xadrez, pesca de surfe e cavalos selvagens. O parque agora vai tentar localizar o proprietário dos animais. Ele terá 30 dias para resgatá-las.

Mulher abrigou 97 cães em casa para protegê-los do Furacão Dorian nas Bahamas

Em meio ao Furacão Dorian, poderoso ciclone tropical ativo que ameaçou as Bahamas e a região sudeste dos Estados Unidos, uma mulher resgatou 97 cachorros em situação de rua, levando-os para sua casa.

Chella Phillips, que mora em Nassau, capital das Bahamas, postou algumas fotos dos cãezinhos em seu quarto e pediu aos internautas para fazerem o mesmo que ela, para que os animais não sofressem durante a passagem do Furacão Dorian, que atingiu seu país na última segunda-feira (2).

“Cada um dos meus bebês merece ter um lar carinhoso, então, por favor, eu imploro para que os resgatantes os ajudem”, escreveu.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com