Vamos exportar mais carnes, frutas e vegetais para China, diz ministra

Vamos exportar mais carnes, frutas e vegetais para China, diz ministra

PARTILHAR
Foto: Twitter/ Reprodução

Tereza Cristina afirmou que mercado de carnes chinês está em ebulição e que todos os frigoríficos dentro de protocolos sanitários terão oportunidade.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta quinta-feira, 24, que o Brasil vai exportar mais carne, frutas e vegetais para a China em breve. Ela e o presidente Jair Bolsonaro estão no país asiático para estreitar relações e fechar acordos comerciais.Segundo ela, no mercado de frutas, deve ser anunciado a abertura do mercado chinês para o melão brasileiro. Como contrapartida, o Brasil deve importar pera da China.

No mercado de carnes, a expectativa da ministra é de mais habilitações de frigoríficos. Ela afirma que o anúncio deve acontecer em um intervalo da visita de Bolsonaro na China e do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil.

“Hoje o mercado de carnes está em ebulição aqui (China). A necessidade é muito grande. Então aqueles frigoríficos que estão preparados, dentro dos protocolos para exportar para a China, todos terão oportunidades porque tamanho é a necessidade e vontade de importar carne do brasil”, disse.

Ela afirmou ainda que há negociação para o Brasil poder exportar produtos vegetais, como farelo de algodão e de soja. Este último, no entanto, com andamento mais difícil, além de açúcar e outros produtos.

“Há interesse deles no açúcar, no algodão e até no etanol. (O etanol) Entrou de maneira muito inicial ainda, muito pontual, mas vamos caminhar para uma discussão também sobre esse assunto”, afirmou a ministra.

Fonte: Canal Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com