Vantagens da terceirização da criação de bezerras

Vantagens da terceirização da criação de bezerras

PARTILHAR

A terceirização de cria e recria é uma prestação de serviços em que o produtor contrata o trabalho especializado de outra fazenda na criação de bezerras.

*Artigo publicado originalmente no blog da FUNDAÇÃO ROGE

Sabe-se que a fase de cria e recria demanda muitos cuidados e investimentos para o produtor leiteiro. É sem dúvida uma fase desafiadora, pois é a partir deste momento que ocorre a transformação do animal sensível para o animal produtivo.

Para aqueles produtores que preferem dar prioridade a outras etapas da fazenda, existe hoje no mercado o serviço de terceirização de cria e recria, uma alternativa para atingir bons resultados, sem muitas preocupações. 

Em que implica a terceirização?

A terceirização de cria e recria é uma prestação de serviços em que o produtor contrata o trabalho especializado de outra fazenda na criação de bezerras leiteiras, possibilitando ao prestador fazer investimentos em estrutura e em outros materiais que a atividade demanda. Por ser um serviço totalmente focado é fácil de alcançar a eficiência necessária proporcionando resultados melhores do que seriam alcançados pelo fazendeiro, já que a propriedade precisa realizar diferentes atividades simultâneas.

Vantagens da terceirização de cria e recria de bezerras

As fazendas de leite que possuem limitação com estrutura, mão de obra e espaço, podem ser muito beneficiadas com a terceirização de cria e recria. De acordo com o médico veterinário Raphael Augusto de L. Oliveira são vantagens nessa contratação:

  • Menor morbidade e mortalidade de bezerras e novilhas
  • Melhor desempenho e desenvolvimento
  • Mão de obra especializada na criação de bezerras e novilhas
  • Redução no custo da mão de obra
  • Mais espaço para desenvolver outras atividades na fazenda

Conheça outras vantagens no artigo completo no blog da FUNDAÇÃO ROGE:

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com