PARTILHAR

A Vaquejada do Milhão será realizada no Estado de Alagoas na cidade de Pilar e distribuirá maior prêmio da história da modalidade.

O momento histórico da vaquejada brasileira está acontecendo entre os dias 5 e 9 dezembro, em Pilar (AL). É a Vaquejada do Milhão, uma prova que vai reunir os maiores nomes do esporte vaquejada, na disputa por mais de R$ 1 milhão em prêmios. O Rancho Vale Rico é o promotor do evento e, conforme anunciado, as inscrições foram 100% antecipadas e encerraram na última sexta-feira. Serão 1.957 duplas de competidores nas categorias aberta, aberta light, amador, aspirante, master, derby, jovem, feminina e mirim. Também se inscreveram três duplas para senhas de apresentação.

Pela primeira vez na história da vaquejada, os vaqueiros vão correr simultaneamente em duas pistas. A inovação vai agilizar a grandiosa competição, para que se encerre dentro do horário previsto no domingo. Além da disputa nas pistas, no sábado, vamos ter ainda a terceira edição do Leilão Rancho Vale Rico. Será ofertada uma seleção de animais da raça quarto de milha, com DNA de vaquejada.

“Nós nos orgulhamos de estar presente na 1ª Vaquejada Milionária da história. O Rancho Vale Rico está de parabéns pela iniciativa e por essa grande festa popular. O recorde no tempo para organizar toda a estrutura demonstra o arrojo, a coragem e a confiança no futuro do nosso esporte. Eventuais falhas não apagam o brilho da festa e com certeza podem ser corrigidas nas próximas vaquejadas. Parabéns ao amigo Cícero Andrade e a todos que fazem da vaquejada um grande sucesso” declarou o Haras PFF através de suas redes sociais.

Haras-PFF-Capim-PB-vaquejada-do-milhao
Foto: Haras PFF – Capim – PB

Vaquejada marca uma nova era

A vaquejada é o esporte nordestino que mais cresce no Brasil. O público e competidores serão surpreendidos com a estrutura moderna e diferente para sediar uma vaquejada. Tudo novo, um choque cultural no esporte com a finalidade de mostrar para o Brasil e o Mundo, que a vaquejada existe, evoluiu e é dona de um grande potencial, capaz de proporcionar milhões de empregos, gerar renda, impulsionar o turismo e abrir oportunidades para aqueles que querem anunciar suas marcas associadas a um evento com público consumidor de todas as classes sociais, pronto para consumir bem.

Confira mais informações no site do evento clicando aqui.

*Com informações de Egilson Teles

O que é vaquejada e quais raças de cavalo são usadas

-- conteúdo relacionado --

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com