Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Veja os campeões do Cavalo Crioulo na Expointer 2021

Vencedores da primeira Supercopa do Proprietário no Cavalo Crioulo; modalidade estreou com a disputa entre ginetes campeões das categorias A e B do Freio do Proprietário

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) premiou nesta terça-feira, 7 de setembro, os campeões da primeira edição da Supercopa do Proprietário nas categorias A e B. As provas ocorreram nos dias 6 e 7 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A modalidade acompanha a evolução dos conjuntos do Freio do Proprietário, levando à pista os melhores classificados em cada categoria. Ao todo, 22 conjuntos realizaram as etapas de Andaduras, Figura, Volta sobre Patas e Esbarradas, além da Mangueira e prova de Campo.

O coordenador da subcomissão do Freio do Proprietário, Fernando Gonzales, lembra que a Supercopa surgiu da amizade entre os participantes da modalidade. “Em tom de brincadeira, fazíamos um confronto fraterno entre amigos que haviam conquistado os primeiros lugares comparando as médias alcançadas. A partir dessas conversas, surgiu o embrião desta competição”, explica.

Nesta edição, Gonzales levou o primeiro e o quarto lugares na categoria A, com dois animais diferentes. “É um sonho, uma alegria imensurável”, afirmou. O vice-campeão, Ramiro Moura, reforçou a importância da amizade entre os participantes. “Foi fantástico, estou muito satisfeito”, disse, completando que correu com o cavalo que ganhou de presente justamente de Gonzales.

E a presença feminina também esteve no pódio. A jovem Julia Smaniotto, de 19 anos, que iniciou a carreira de ginete em 2019 no Freio Jovem, sendo Freio de Alpaca em 2020 no Freio do Proprietário. “Para mim é uma honra competir entre os melhores. Tenho 19 anos e entrei em pista com pessoas que competem há muito mais tempo que eu. Me preparei muito para hoje e estou feliz”, salientou.

As arquibancadas contaram ainda com a presença do governador Eduardo Leite. “É uma satisfação estar aqui. É uma oportunidade para que os proprietários nos apresentem suas próprias habilidades em uma raça que é uma marca, um símbolo do Rio Grande do Sul”, enfatizou.

Sandro Facco / Foto: Felipe Ulbrich
Sandro Facco / Foto: Felipe Ulbrich

Confira o resultado da primeira Supercopa do Proprietário no Cavalo Crioulo

  • Categoria A
    • 1º – Fernando González com Data Venia Folclore
      Média 13.662
    • 2º – Ramiro Raposo de Moura com Estribeiro do Encanto
      Média 12.291
    • 3º – Guilherme Randazzo – Harmonia Xerife
      Média 11.724
  • Categoria B
    • 1º – Sandro Facco com Nippon do Pontal
      Média 11.842
    • 2º – Caio Schmitt com Piraí 1650
      Média 11.706
    • 3º – Julia Smaniotto com Un Regalo do Infinito
      Média 10.938
Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM