Verdade? “População não quer posse de arma”, diz pesquisa

Verdade? “População não quer posse de arma”, diz pesquisa

PARTILHAR
posse-e-porte-de-armas
Tudo o que você precisa saber sobre posse e porte de armas no campo. Foto: Pixabay

70% da população reprova projeto sobre porte de arma de Bolsonaro. De acordo com Datafolha, 28% dos entrevistados são a favor de facilitar o porte de armas e 2% não sabem.

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha e publicada nesta sexta-feira, dia 12, pelo jornal Folha de S. Paulo indicou que 70% da população reprova o projeto do presidente Jair Bolsonaro de facilitar o porte de armas, que se trata da possibilidade das pessoas andarem armadas.

De acordo com o estudo, 28% dos entrevistados são a favor de facilitar o porte de armas, 2% não sabem e 1% é indiferente. Para o levantamento, foi perguntado se o participante era a favor ou contra o projeto do presidente Bolsonaro de facilitar que mais pessoas pudessem andar armadas.

De acordo com o estudo, 28% dos entrevistados são a favor de facilitar o porte de armas, 2% não sabem e 1% é indiferente.

O instituto entrevistou 2.086 pessoas com 16 anos ou mais em 130 municípios brasileiros entre os dias 4 e 5 de julho. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95% .

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com