Redes sociais tentam calar o produtor de leite

Redes sociais tentam calar o produtor de leite

PARTILHAR
Foto Divulgação.

O Facebook, na noite de ontem, bloqueou a conta e baniu os vídeos dos produtores de leite que tem se unido para buscar melhorias para a classe. Veja!

Uma situação chama atenção e precisamos da ajuda de todos para poder vencer essa “batalha” que trava o produtor de leite. Eles, juntos, tem lutado por políticas e melhorias para se manter na atividade.

Em depoimento, um produtor rural, contou com exclusividade ao Compre Rural, através do seu Diretor, Thiago Pereira, o que aconteceu e a perplexidade que causou em todo o grupo. Toda a situação ocorreu após o compartilhamento em massa de vídeos que foram postados no grupo onde os produtores tem se unificado pela causa.

O Facebook, na maior parte, só exclui publicações e bloqueia contas, quando esses são denunciados por terceiros ou por não se adequar a sua política de conteúdo.

Veja a íntegra do depoimento abaixo:

Thiago, logo após eu ter concluído o vídeo eu mandei pro Joel Dalcim, ele me falou que iria passar pro Dep. Amauri Ribeiro. Devido a internet do deputado não ter boa qualidade pois estava na estrada, o Joel publicou no CONSTRUINDO LEITE BRASIL E INCONFIDÊNCIA LEITEIRA. Aí busquei pro meu perfil e postamos nos grupo do Whatsapp. Você resolveu com Awilson acho de levantar uma matéria com os 2 vídeos, ficou muito boa por sinal.

Logo após, foi muito publicado e compartilhada por várias redes sociais, em todo país, foram milhares de visualizações que percorreu o Brasil a fora, sem falar o tamanho de compartilhamento que teve até o último acesso que tive, perto da meia noite.

Foram mais de 700 compartilhamentos em cada página, totalizando milhares de compartilhamentos.

Após esse horário fui dormir, na madrugada alguém conseguiu entrar nas páginas e invadiram até o meu acesso no meu perfil, quando fui olhar não conseguia acompanhar mais, tinha sido denunciado pelo Facebook. Fui então, impedindo de ver qualquer perfil e qualquer grupo. Entremos em contato com Joel, e ninguém mais tinha o acesso.

Falamos com seu Edilberto Carneiro, e entramos em contato com deputado Amauri Ribeiro. Ele publicou na página dele e só dessa forma conseguimos voltar a circular novamente no áudio. O deputado expressa amanhã indignação pelo fato aí fomos buscar novamente e colocamos pra circular em poucos segundos tinha inúmeras visualizações novamente.

Veja o áudio do Dep. Amauri:

Eu me sinto extremamente indignado pois, no Brasil, existe a liberdade de expressão, o que me tiraram no momento, pois só o produtor brasileiro sabe o anseio que vive o dia a dia. Além de não ter soluções, ainda perde a liberdade de expressão, pois a angústia vivida no dia a dia é árdua e quando você pede socorro é impedido de gritar.

Acredito, como produtor brasileiro, deveríamos ao menos sermos ouvidos pelos nossos representantes e pela sociedade brasileira, não havendo um impedimento desse tamanho, pois nós continuamos essa luta!

Eu falei desde o momento que resolvi lutar como líder na busca por melhorias pro setor leiteiro e pro produtor de leite, que eu tornaria público qualquer descaso que eu sofresse no percurso. Tenho certeza que seremos ouvidos e que vamos conseguir a melhoria, mas no caminho acontece até esse tipo de barreira.”

Produtor Alberto Rafael Herrmann – Boa Vista do Cadeado – RS.

Se você é produtor de leite, ou faz parte do agronegócio, ajude a compartilhar o máximo possível. Se você é da cidade, leia esse depoimento e ajude a compartilhar, já que o alimento de hoje, foi produzido ontem no campo!

Vamos a luta!!!

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com