Após muita adrenalina para tirar o animal da água e pose para a foto ele foi devolvido ao rio. Para provar que o feito não era mais uma história de pescador, os amigos fizeram uma foto.
Um peixe da espécie pintado com aproximadamente 50 quilos e 1,5 metro de comprimento foi pescado, na manhã desta segunda-feira (23) no Rio Miranda.
Os amigos Rafael de Simone, o guia Rafael Paiatax e Gabriel de Simone estavam na beira do rio, próximo a Ponte Ariranha em busca de dourados, outra espécie muito cobiçada na região pantaneira, quando fisgaram o animal.
Para provar que o feito não era mais uma história de pescador, os amigos fizeram uma foto que impressiona pelo porte do “peixão”.
Depois de muita adrenalina para tirar o animal da água ele foi solto de volta ao rio, conforme o site O Pantaneiro.
O pintado é muito semelhante com a espécie cachara, mas a diferença entre os animais está justamente na coloração. Enquanto o pintado tem centenas de pintas pelo corpo a cachara tem vários traços verticais.
- Mecânicos de Jataí (GO) e Itaú de Minas (MG) conquistam o primeiro lugar no Master Mechanic Brasil
- Dino suspende ações que discutem validade da Moratória da Soja na Justiça
- “Cafés do Brasil”: reposicionamento destaca tecnologia como força motriz para cultivar inovação e colher desenvolvimento
- Lula edita MP que aperta regras para concessão do seguro-defeso
- Fávaro pedirá a Lula adiamento da apresentação do plano setorial para pós COP30
A espécie é encontrada em rios, mas se adapta bem aos criadouros artificiais. “Encontrar esse tipo de peixe, nessa época do ano é muito comum”, completou o guia Rafael Paiatax.
Vídeo da captura do peixe:




Fonte: Campo Grande News
