
Um momento raro e marcante da vida selvagem foi registrado no coração do Pantanal mato-grossense
Uma onça-pintada foi filmada enquanto arrastava um boi pelas águas de um rio na região de Poconé (MT), dentro do Parque Estadual Encontro das Águas. A gravação foi feita pelo guia turístico Arruda Branco, que acompanha visitantes na área.
Nas imagens, o poderoso felino é visto conduzindo a carcaça até a beira do rio. Após alcançar a margem, a onça se posiciona para começar a se alimentar da presa, demonstrando força e comportamento típicos de um predador de topo.
A protagonista da cena é uma fêmea conhecida como “Ti”, de aproximadamente 11 anos. Bastante familiar aos pesquisadores e guias locais, ela pode ser identificada pelas manchas únicas em sua pelagem — características que funcionam como impressões digitais nos humanos. “Ela já foi registrada diversas vezes. É uma velha conhecida nossa”, afirmou Arruda.
O Parque Estadual Encontro das Águas é referência internacional quando o assunto é turismo de observação de grandes felinos. A presença frequente das onças-pintadas contribui para a valorização da biodiversidade regional e reforça a importância de ações de preservação da espécie. Segundo o Governo de Mato Grosso, a atividade turística na região tem papel fundamental na conscientização ambiental.
Escrito por Compre Rural
VEJA MAIS:
- Da Europa para Minas: produtor multiplica e transforma produção de leite em quase 10 vezes
- Craque no jogo e no agro: Cristiano Ronaldo é dono do maior império agrícola de Portugal
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.