Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Vídeo: Ladrões dilaceram gado, incluindo vaca prenha

O pecuarista, que registrou as imagens chocantes, complementa o registro dizendo que foram quatro animais de uma única vez, incluindo uma vaca prenha, confira o vídeo abaixo!

Em vídeo, produtores rurais de Santa Catarina, registram restos de animais dilacerados por bandidos, incluindo um feto bovino de uma vaca prenha morta durante o roubo. Aumento deste tipo de ocorrência preocupa setor rural em todo o Brasil, com uma insegurança generalizada e aumento dos preços dos produtos agropecuários, as quadrilhas tem se especializado neste tipo de atuação.

O que se entende por crime de abigeato? Trata-se de crime de furtos envolvendo animais do campo, destacando entre esses o gado. Tem por característica o fato de ser, na maioria das vezes, praticado durante o período noturno, haja vista que a escuridão ou a pouca vigilância acaba por facilitar a execução do delito e também tornar difícil a identificação do agente praticante.

Em vídeos e imagens que circulam nas redes sociaisvocê confere logo abaixo – e compartilhada pelo Agronews, um produtor rural ainda não identificado, registra a sua indignação ao ver animais da sua propriedade dilacerados por ladrões de gado, para não dizer vagabundos, que praticaram ação violenta para roubar a carne dos bovinos.

Uma melhor definição para o crime é que, o Abigeato é uma espécie de crime de furto que envolve a subtração de animais, principalmente domesticados, como animais de carga e animais para abate, no campo e fazendas.

Ladrões dilaceram gado

Segundo informações de outros produtores que também compartilharam as imagens, a propriedade está localizada no município de Tubarão, região Sul de Santa Catarina. Cabe ressaltar que, segundo as informações o furto de gado lidera as ocorrências criminais contra o agronegócio em SC.

Um lugar maravilhoso desse, uma propriedade bacana e o cara chega de manhã na fazenda e olha aí…“, diz o produtor indignado ao encontrar os restos dos animais mortos.

Ele ainda complementa o registro dizendo que foram 4 animais de uma única vez. “Olha só, não foi nem um e nem dois, foi quatro de uma vez só. Quatro terneiros de 250 quilos“, relata.

Assista abaixo o registro feito pelo produtor rural:

A seguir você pode ver imagens chocantes de animais dilacerados incluindo um feto bovino, que aconteceram em outra propriedade na região.

Carcaça abandonada na propriedade.

Furto de gado lidera as ocorrências criminais contra o agronegócio em SC

A Polícia Civil divulgou um mapa que mostra as relativas das ocorrências criminais contra o agronegócio em Santa Catarina no mês de junho, nesta quinta-feira, dia 21.

O mapeamento da operação CaoAgro mostra que o furto de gado, conhecido como abigeato, é o que lidera no estado, totalizando o percentual de 58% de todos os boletins de ocorrência relacionados ao crime do agronegócio.

O total de animais furtados foi de 97, sendo 71 bovinos. Em segundo no ranking vem ocorrências de dano, com 7,5%, logo depois vem furto de maquinário, furto de suíno e abelhas, além de invasão de propriedades, todos com 3% (confira os demais números abaixo).

Percentual de criminalidade por cidade (Fotos: Polícia Civil)
Ao total foram 71 furto de bovinos no estado (Fotos: Polícia Civil)

Cidades com maior ocorrência

As diversas ocorrências de crime contra o agronegócio foram registradas em 52 municípios do estado, pertencentes a 19 Delegacias Regionais de Polícia em Santa Catarina.

A cidade com maior número de ocorrências registradas foi Chapecó, no Oeste, com 5,7%, seguido de Lebon Régis, no Meio-Oeste, com o mesmo percentual. Logo depois aparece Lages, na Serra catarinense, Papanduva, no Norte, e Xaxim, no Oeste, todos com 4,3%.

Outros municípios como Abelardo Luz, Caçador, Dionísio Cerqueira, Ibiam, São Joaquim e Xanxerê, apararem com 2,9% do percentual do crime contra o agronegócio (confira o restante abaixo).

Furto de gado lidera o ranking do crime no agro (Fotos: Polícia Civil)

Compre Rural com informações da Agronews e Polícia Civil

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM