Vídeo: Conheça o MEGA confinamento com 75 mil cab!

Vídeo: Conheça o MEGA confinamento com 75 mil cab!

PARTILHAR
Maior Confinamento da Austrália

Tendo passado recentemente por uma expansão, Grassdale tem capacidade para 75.000 animais, tornando-se o maior confinamento da Austrália. Veja o vídeo!

O Grassdale Feedlot foi oficialmente inaugurado pela Mort & Co em 2007. Tendo passado recentemente por uma expansão, Grassdale agora emprega 110 membros da equipe e está licenciada para 70.000 SCUs, tornando-o o maior confinamento da Austrália.

Como as medidas regulamentares da Unidade de Gado Padrão (SCUs) são baseadas em um animal padrão de 600 kg, isso significa que o pátio pode conter confortavelmente 75.000 cabeças, quando pesos mais leves em alguns bovinos são computados. A produção anual provavelmente será de mais de 200.000 cabeças.

Localizado em Dalby, o local é uma instalação de última geração projetada em torno do conforto e bem-estar dos membros da equipe Mort & Co e do gado, ao mesmo tempo que oferece eficiência operacional e desempenho do gado.

O confinamento cresceu em três estágios de sua capacidade original de 35.000 cabeças nos últimos três ou quatro anos, crescendo progressivamente para 43.000 cabeças, depois para 54.000 e finalmente para a capacidade atual.

Grassdale introduz e retira 3800-4500 cabeças de gado por semana!

Grassdale atualmente fornece alimentos para uma ampla gama de segmentos de mercado, de programas Wagyu de alimentação longa à exportação de alimentação curta e intermediária, e grãos domésticos de sobreano.

Em plena capacidade, Grassdale agora requer mais de 1000 toneladas de grãos para a formação de ração a cada dia, respondendo por cerca de 350.000 toneladas de grãos anualmente.

A expansão da capacidade também exigiu atualizações na infraestrutura de moagem e mistura, incluindo uma mudança de caixas de lote para misturadores estacionários, que simplesmente despejam a ração pré-misturada em cada veículo de entrega de ração para distribuição nos cochos.

Veja o vídeo e conheça tudo sobre o maior confinamento da Austrália:

Estrutura

Existem 377 currais de gado que variam em tamanho com base em sua capacidade. Eles variam de 90-365 cabeças de gado por lote.

Os currais incluem acesso a água potável, amplo espaço para o gado, estruturas de sombra sustentadas por cabos, drenagem eficiente e cochos de ração, permitindo o espaçamento adequado para o gado.

Dado o tamanho da operação, existe uma infraestrutura significativa na propriedade para auxiliar em seu funcionamento. Grassdale tem uma usina de eletricidade a gás no local que é usada para operar a grande infraestrutura de confinamento, incluindo a fábrica de rações, oficina e estações de bombeamento. O excesso de energia não exigido pelo local é exportado desta instalação de volta para a rede.

Uma fábrica de rações no local produz cerca de 700 toneladas de produto em flocos a vapor todos os dias. Isso é combinado com ingredientes de ração adicionais que são então agrupados, misturados e entregues.

Foto: Mort & Co
Foto: Mort & Co
Foto: Mort & Co
Foto: Mort & Co

Estrume que agrega valor

Mort & Co também está construindo uma nova fábrica de pellets de fertilizantes, que deve ser entregue no primeiro semestre deste ano.

“Pela primeira vez na indústria de carne bovina australiana, Mort & Co usará tecnologias inovadoras para converter 60.000 toneladas de esterco em pellets de fertilizante granulado de alto valor a cada ano”, disse o ministro da Agricultura de Queensland, Mark Furner, esta semana.

“Esse processo fornecerá ao confinamento uma solução ambiental para os problemas de resíduos, ao mesmo tempo que gerará uma nova forma de receita para a empresa”, disse Furner.

No ano passado, Mort & Co recebeu o Premier of Queensland’s Export Award na categoria de Agronegócio, Alimentos e Bebidas.

A expansão de Grassdale contribui para uma lista crescente de colaborações entre o governo estadual e as empresas agrícolas regionais por meio do Fundo de Emprego e Crescimento Regional do governo. Outros incluem o processador de carne Warwick John Dee, o Qualipac em Inglewood e o processamento de carne Swickers em Kingaroy como beneficiários recentes do JRGF, todos os quais se beneficiarão do Centro de Distribuição Comercial Regional a ser construído em breve no Aeroporto Wellcamp, disse Dick.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com