Vídeo mostra a força da pecuária nacional, confira!

Vídeo mostra a força da pecuária nacional, confira!

PARTILHAR
Confinamento e Boitel VFL BRASIL. Foto: Marcella Pereira

A Abiec divulgou essa semana o relatório Perfil da Pecuária Brasileira, material elaborado com apoio da Athenagro. Veja a força da pecuária nacional em números!

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) lançou hoje o relatório Beef Report, que traz os principais dados e traça o perfil da pecuária brasileira em 2019. Confira abaixo os números que mostram a força da pecuária nacional!

A pecuária brasileira possui um rebanho de mais de 213 milhões de cabeças, distribuídas pelo país. Além disso, segundo o relatório, o Brasil abateu cerca de 43 milhões de bovinos em 2019, sendo que 2,48 milhões de toneladas foram destinadas ao mercado de exportação, sendo a outra parcela para o consumo interno. Veja o vídeo abaixo.

Veja o vídeo com alguns dos dados publicados no relatório

O mundo está com apetite voraz pela carne brasileira e o momento é de comemoração, mas de atenção e cuidados essenciais para garantirmos a qualidade nas nossas ações!

Não há como negar que a pecuária de corte brasileira é uma grande potência e fundamental para a economia do país, afinal, foram mais de R$ 618 bilhões em faturamento no ano de 2019. Sendo que o principal player foi a China, acometida pela peste suína africana, o que favoreceu o mercado brasileiro.

Quer ver o relatório completo e ficar por dentro de tudo que esse setor tem feito para transformar o Brasil em uma grande potencia produtora de carne bovina? Veja o relatório completo abaixo!

SUMÁRIO-BEEF-REPORT-2020_NET-1

O pecuarista sabe que hoje, para se produzir e ter lucro, é preciso trabalhar de forma intensiva e sustentável, garantindo um aumento de produtividade com redução na idade ao abate aliada a preservação dos recursos naturais. A pecuária nacional possuí grande capacidade de crescimento e a adoção de tecnologias tem se mostrando uma grande aliada para garantir essa produtividade e sustentabilidade das operações de cria, recria e engorda dos animais.

Agradecemos a todos os pecuaristas, técnicos, indústrias e consultores que fazem parte da cadeia produtiva da carne, vocês são fundamentais para podermos nos tornar os maiores produtores de carne do mundo!

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com