
O pecuarista de hoje quer um aumento de produção e busca, para isso, tecnologias que deem suporte, como suplementação. Veja o vídeo!
O Brasil possui o maior rebanho comercial do mundo e é o maior exportador de carne bovina. Para isso, a busca por melhoria na suplementação e por isso a lucratividade tem crescido e é por isso que iniciamos a conversa perguntando: “Qual o objetivo da pecuária?”
A resposta é clara: Produtividade. O objetivo da pecuária de corte hoje é produzir carne com eficiência e, para isso, podemos contar com algumas ferramentas como, por exemplo, a suplementação a pasto.
A variedade existe: mineral enriquecido, proteinado, proteico energético e ração. Qual é a melhor estratégia?
Para responder essa pergunta é necessário olhar porteira a dentro e considerar algumas questões operacionais e estruturais. Tamanho de cocho, fornecimento, cobertura de cocho, são alguns fatores que podem definir o sucesso da suplementação.
A suplementação é uma ferramenta, e como toda ferramenta, só pode ser usada corretamente nas “peças corretas”. A dica é simples, mas a realidade é outra. Por isso, Matheus Moretti, gestor técnico de bovinos de corte da Agroceres Multimix, e o pesquisador da APTA de Colina/SP, Gustavo Siqueira, discutem nesta sequência de vídeos os caminhos para a adoção de cada tipo de suplementação.
Confira as quatro formas de suplementação:
Mineral Enriquecido
Proteinado
- Silagem ensacada, silo vertical, horizontal ou silo-bolsa: qual a melhor forma de armazenar?
- “Acabei de fazer a silagem, quando ela estará pronta para o gado?” Especialista explica
- Controle de qualidade em fábricas de ração garante desempenho e rentabilidade na produção animal
- Cade aprova compra pela Cargill de empresa de nutrição animal no RS
- Pecuária de corte é responsável pelo consumo de 90% dos suplementos minerais do Brasil
Proteico Energético
Ração para Recria
Compre Rural com informações da Agroceres Multimix