Visão sobre agronegócio do pré-candidato Jair Bolsonaro

Visão sobre agronegócio do pré-candidato Jair Bolsonaro

bolsonaro-cavalo-em-barretos
Foto: Divulgação

Jair Bolsonaro é apresentado como pré-candidato à Presidência da República, saiba qual a visão dele sobre o nosso agronegócio

Candidato que era do partido PSC vai se filiar ao PEN – Partido Ecológico da Nação, presidido por um ex-boia-fria, Adilson Barroso. O presidenciável condicionou ainda a entrada à alteração do nome do partido. Bolsonaro quer Pátria Amada Brasil (PAB), e a sugestão será avaliada pela executiva.

Popularidade de Bolsonaro

Com mais seguidores que Lula no Facebook e fenômeno entre os jovens, o militar da reserva busca apoio na elite, receosa do pré-candidato a presidente que pouco sabe de economia.

O futuro candidato à presidência da República de 2018, Jair Messias Bolsonaro, tem ganhado uma popularidade simplesmente imensurável. Com uma breve pesquisa na internet, já é possível perceber a popularidade do atual Deputado Federal do Rio de Janeiro. O número de vídeos com o candidato, denominando-o de “Mito”, denota a aceitação popular, principalmente por parte dos jovens.

Bolsonaro cresce 74% na pesquisa e supera a marca histórica da extrema-direita

Bolsonaro torna-se cada vez mais realidade entre os candidatos que irão lutar pela vaga de Presidente do Brasil, fizemos uma relação de situações e opiniões que Bolsonaro tem sobre o campo brasileiro e até seu posicionamento sobre temas bem polêmicos.

Bolsonaro lidera pesquisa no Canal Rural

Jair Bolsonaro tem a maior popularidade no Facebook. De acordo com dados da própria rede, dos nove nomes cotados para concorrer em 2018, o deputado tem a página que gera mais compartilhamentos, comentários e reações.

Presença em eventos do ramo

Bolsonaro tem feito palestras em eventos do setor de agronegócio durante os últimos meses, já esteve em Primavera do Leste na Farm Show 2017, maior feira de agronegócios do Sul de Mato Grosso. Parlamentar esteve também em Gramado e abordou sua visão sobre os impactos das mudanças políticas no agronegócio no Seminário A Voz do Campo.

O deputado comentou sobre sua possível candidatura à Presidência da República nas Eleições 2018. “O Brasil, precisa de um presidente honesto, cristão e patriota”, evidenciou. Ao ser ovacionado pelos participantes do evento, como futuro presidente do Brasil, o deputado, ressaltou que tem conhecimento dos seus defeitos, “não sou muito bom, mas os outros candidatos são piores”, argumentou. Ao finalizar afirmou que os patrões são os produtores rurais.

Festa do Peão de Barretos

bolsonaro-barretos
Foto: Divulgação / Youtube

Bolsonaro é alvo de vaias e aplausos na arena da Festa do Peão de Barretos. Em tom de campanha, deputado federal defendeu o agronegócio brasileiro. Vestido de caubói, declarou lealdade ao agronegócio e aos rodeios em Barretos.

“Minha continência ao homem do campo. A vocês com muita atenção, obrigado Cuiabano pelas palavras gentis, falando ao homem da família brasileira, falando ao povo de Deus. Mais do que uma festa, uma tradição, que deve ser comemorada por todo o Brasil. Ao homem do campo, homem do agronegócio, contem conosco. Nós somos os seus soldados. Juntos nós chegaremos lá. Juntos nós mudaremos o Brasil”, declarou em tom de campanha.

Programa do Danilo Gentili

Nessa entrevista, o deputado demonstrou seu desejo de diminuir o tamanho do Estado, de reduzir impostos e regulações, de eliminar a influência ideológica do comércio internacional, de valorizar a meritocracia, sem, é claro, ter conseguido articular uma idéia muito clara de como fará isso? e é aí que reside, a um só tempo, a maior virtude e o maior defeito de Jair Bolsonaro: para o bem e para o mal, ele fala e pensa como o brasileiro médio; tal como o povo brasileiro, ele é conservador, se opõe à classe política e ao estamento burocrático, mas não vislumbra (ainda) soluções que não passam pela via estatal.

Quem pensa que deve descartar o deputado por isso não demorará para concluir que também deve descartar o brasileiro médio; e isso seria um erro inaceitável.

Bolsonaro é, na atual conjuntura cultural, o candidato liberal-conservador possível (não o único, que fique bem claro, mas o que melhor expressa a realidade popular brasileira), e a solução para melhorarmos sua plataforma é exatamente a mesma que precisamos para melhorar a visão do brasileiro médio na esfera da economia: ampliar seu imaginário, alargando seu repertório de possibilidades, com uma visão de mundo ? ou seja, com uma percepção cultural ? forte o suficiente para destronar a cultura do positivismo vulgar que, atualmente, domina tanto o deputado quanto o povão brasileiro. Via noticiasagricolas.com.br

Foto: Divulgação

Bolsonaro defende que produtores rurais usem fuzis contra invasões

O palestrante da 9ª edição da Parecis SuperAgro 2016, deputado federal Jair Bolsonaro, defende a utilização de armas pesadas pelos produtores rurais para se protegerem de invasões. “O que depender de mim, vocês da área rural vão ter fuzil na sua propriedade porque a propriedade privada é sagrada, e é a base da democracia”, afirma o parlamentar em entrevista coletiva nesta segunda (11), na inauguração do evento, em Campo Novo dos Parecis. Via rdnews.com.br

Post retirado de sua página pessoal no Facebook

PARTILHAR

Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.