Vitrine e Desfile de Touros apresentam promessas da genética zebuína

Vitrine e Desfile de Touros apresentam promessas da genética zebuína

PARTILHAR
Zebu
Foto: Divulgação

Focada em melhoramento genético bovino, a 11ª edição da ExpoGenética , será realiza de 19 a 27 agosto, em Uberaba (MG)

A 11ª edição da ExpoGenética, exposição focada no melhoramento genético bovino, será realizada de 19 a 27 de agosto no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

Em paralelo, a CRI Genética organiza entre os dias 21 e 25 a Vitrine dos Touros, das 8h às 18h, onde serão expostos os exemplares que representam o melhor da genética zebuína do país, e no dia 22 (terça-feira) será promovido ainda o Desfile de Touros, às 15h30, ambos no Harmonia Hotel Fazenda.

Dentro da programação oficial da ExpoGenética, a 4ª edição da Vitrine de Touros da CRI Genética contará com mais de 15 touros selecionados e progênies para que o produtor conheça o trabalho desenvolvido pela central. “O zebu é a base forte da pecuária brasileira e a CRI não poderia se encaixar melhor em um evento em que o lema é produtividade, pois esse é o objetivo da genética CRI. Essa é a exposição certa para apresentar o zebu produtivo”, ressalta a gerente de produtos corte, Juliana Ferragute.

“Mais uma vez apresentaremos aos clientes e parceiros os renomados touros CRI e principalmente as grandes novidades da bateria, pois nosso investimento na genética zebu é criterioso e crescente. O desfile oferece aos presentes comentários detalhados de cada touro feito pela equipe técnica e também pelos proprietários. Teremos ainda o lançamento do Catálogo de Corte Zebu, com diversas contratações nas raças Nelore, Nelore Mocho, Brahman, Tabapuã e Sindi”, detalha Ferragute.

Na edição de 2016 da Vitrine e Desfile de Touros, o touro nelore Coronel da MN, um dos líderes de venda da CRI, esteve entre os animais apresentados. O proprietário Eduardo Penteado, da Fazenda Mundo Novo, destaca que o evento foi muito interessante. “Na Vitrine os participantes podem visualizar o animal que, muitas vezes, só conhecem por foto ou vídeo. O Desfile é também uma excelente oportunidade para encontrar as pessoas e trocar informações muito importantes sobre pecuária. Este ano estaremos novamente presentes no desfile, mostrando a nossa genética e encontrando os amigos criadores. Vivemos dispersos por esse Brasil afora e encontros como esses são muito bons para nos revermos e aprendermos uns com os outros”.

Serviço:

Vitrine de Touros – De 21 a 25 de agosto, das 8h às 18hs.
Desfile dos Touros – Dia 22 de agosto (terça-feira), às 15h30.
Local: Harmonia Hotel Fazenda, BR050 km 184, Uberaba (MG)

Sobre a CRI

A CRI Genética Brasil é uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne.

Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes.

Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a CRI traz para o país a genética dos melhores touros americanos – com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus – e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

Fonte: ASBIA 

PARTILHAR