CLASSIFICADOS
Página Inicial » Notícias » Polícia indiana está pintando chifres das vacas com tinta refletiva para diminuir acidentes noturnos
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Polícia indiana está pintando chifres das vacas com tinta refletiva para diminuir acidentes noturnos

A polícia na Índia tomou essa atitude para diminuir os acidentes noturno de carros com os animais. O gado fica solto pela cidade e são uma ameaça ao tráfego no país resultando em inúmeros acidentes. Em 2015 mais de 550 pessoas foram mortas na Índia em acidentes envolvendo animais.

vacas com tinta fluorecente 2

Depois de uma série de acidentes envolvendo os animais, a polícia de trânsito de um distrito no estado de Madhya Pradesh resolveu tentar resolver o problema e inserir faixas refletivas nos chifres de mais de 300 vacas e touros ajudando os motoristas a identificar melhor os animais, já que eles ficam soltos vagando pelas cidades à noite sem qualquer tipo de controle, eles sempre foram uma grande ameaça ao transito na Índia, com centenas de bovinos circulando livremente nas estradas em todo o país.

Kailash Chauhan, inspector da polícia de trânsito para o distrito de Balaghat disse: “Muitos motoristas sofreram acidentes com ferimentos leves e também ouve mortes por conclusão do acidente. Havia uma necessidade urgente para evitar tais acidentes.”

boi na rua india

Devido ao sucesso da solução, os oficiais disseram que agora planejam comprar tinta para preencher o chifre do animal por completo para que fique permanente nos animais. As autoridades também pediram para que os produtores rurais dessa região façam o uso da faixa refletiva em seu gado para evitar ainda mais acidentes.

Em 2015 mais de 550 pessoas foram mortas na Índia em acidentes envolvendo animais soltos, de acordo com dados do Ministério do trânsito. Um relatório da Organização Mundial de Saúde em 2013, disse que mais de 231.000 pessoas morrem nas estradas da Índia a cada ano.

vacas com tinta fluorecente 3

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

Se for levado em conta o cenário do ano passado, somente 41% das propriedades rurais leiteiras do país produzirão a bebida dentro dos padrões legais determinados pelo Ministério da Agricultura, conforme aponta um estudo da Clínica do Leite/Esalq-USP. Foto: Divulgação

Preço do leite ao produtor recuou 11,7% em novembro

O preço médio do leite recebido pelo produtor recuou 11,7% em novembro, na comparação com ...

bezerrada curiosa

A hora certa de usar os vermífugos no gado

O sucesso da produção na pecuária bovina depende, entre outras coisas, de um bom manejo ...