CLASSIFICADOS
Página Inicial » Cavalos » ST Tapioca, égua Quarto de Milha, passa a ser o animal mais pontuado na história da raça no Brasil
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA

ST Tapioca, égua Quarto de Milha, passa a ser o animal mais pontuado na história da raça no Brasil

st-cajuina

MÃE – ST CAJUINA P054759

hobby-top-cody

PAI – HOBBY TOP CODY P021166

Após da computação dos resultados do Campeonato Nacional e das últimas competições, a “grande” ST TAPIOCA se torna agora O ANIMAL MAIS PONTUADO DA HISTÓRIA DA RAÇA QUARTO DE MILHA no Brasil. Isso mesmo!

A fêmea, nascida em 2003, de criação do Dr. Marcio Tolentino (Haras ST) e de propriedade de Ana Cristina Zillo, agora possui 772,50 pontos de Registro de Mérito, e como ainda está em campanha, ainda tem condições de continuar pontuando e ampliar a vantagem da segunda colocada e que liderava o ranking, Cromita MA 10. O animal mais pontuado que ainda está em campanha é Fishers Down Dash, que acumula até o momento 498,00 pontos na ABQM.

ST Tapioca é filha de Hobby Top Cody (Topsail Cody X Slip A Hobby – Hobby Horse) e da ST Cajuina (Shady Leo X Lady Suga FF – Hayward Johnny), também duas lendas na reprodução, pois seu pai é o 2º melhor reprodutor de todos os tempos e o 1º em atividade , cujos filhos acumulam até o momento 3.624,00 pontos. Já sua mãe, ST Cajuina, é a melhor reprodutora dos últimos anos pela raça, e é mãe também de craques como ST Lena Leo, ST Sukita, ST Sugar Bee e outros que fazem com que ela ocupe a 2ª colocação entre as melhoers matrizes da raça, perdendo apenas para a imortal Bianca EB 33, a mãe da ex-recordista em pontuação, Cromita MA 10, que acumulou durante a sua campanha 734,50 pontos.

Com o avanço da utilização de Transferência de Embrião, ST Tapioca já é mãe de 7 produtos registrados na ABQM, sendo que o primeiro produto de sua primeira geração, ST Taboquinha, já vem se destacando na modalidade de Três Tambores e é um dos melhores animais de sua geração, já acumulando 92,00 pontos de registro de mérito, o que prova que além de grande atleta, ST Tapioca já prova ser uma grande mãe.

Parabéns a raça, ao Dr. Márcio Tolentino (Haras ST) pelo padrão e excelência na criação, e a todos que lapidaram esta jóia, ao líder Vágner Simionato, a Ana Paula e Ana Cristina Zillo, entre outros.

Registro do animal da ABQM

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

Se for levado em conta o cenário do ano passado, somente 41% das propriedades rurais leiteiras do país produzirão a bebida dentro dos padrões legais determinados pelo Ministério da Agricultura, conforme aponta um estudo da Clínica do Leite/Esalq-USP. Foto: Divulgação

Preço do leite ao produtor recuou 11,7% em novembro

O preço médio do leite recebido pelo produtor recuou 11,7% em novembro, na comparação com ...

bezerrada curiosa

A hora certa de usar os vermífugos no gado

O sucesso da produção na pecuária bovina depende, entre outras coisas, de um bom manejo ...