CLASSIFICADOS
Página Inicial » Notícias » Torneio leiteiro da Megaleite termina com quatro recordes, Capitu FIV Agro SD sagrou-se como grande campeã
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA
vaca Capitu FIV Agro SD

Torneio leiteiro da Megaleite termina com quatro recordes, Capitu FIV Agro SD sagrou-se como grande campeã

A vaca Capitu FIV Agro SD conquistou na tarde de quinta-feira (23) o título de Grande Campeã do Torneio Leiteiro de Girolando da Megaleite 2016. Ela atingiu uma produção de 270,540 kg/leite em 9 ordenhas e média de 90,180 kg/leite. Com esse desempenho, ela passa a ser a nova recordista (entre as vacas 5/8) de todas as edições da exposição. O animal pertence ao expositor João Domingos Gomes dos Santos, de Luiziânia (GO).

Entre as fêmeas 1/4, a recordista é a vaca Liberdade FIV Teatro, do mesmo expositor. Ela produziu 150,700 kg/leite. A recordista entre as fêmeas 1/2 é a novilha Solar do Engenho Bélgica, do expositor Thiago Viana Nogueira, de Sete Lagoas (MG). Além de ser recordista da Megaleite, ela é recordista nacional. Concorreram no total 24 fêmeas Girolando entre o período de 20 a 23 de junho.

Na raça Gir Leiteiro, a vaca Doris FIV Alambari sagrou-se grande campeã do torneio. A final aconteceu na quarta-feira. De propriedade da expositora Herica Cristina F Diniz Gonçalves, Doris produziu 222,750 kg/leite e teve média de 74,250 kg/leite. A reservada Grande Campeã foi Alteza FZD Lumi, pertencente à Lumiar Agropecuária Ltda. Ela produziu 218,930 kg/leite e média de 72,977 kg/leite.

Mais competições – O julgamento das raças leiteiras entra em seu terceiro dia na pista do Parque da Gameleira nesta sexta-feira e vai até domingo, quando acontecerá o desfile dos campeões da Megaleite 2016 e a premiação dos melhores do Ranking Girolando. Estão expostos na feira 1.400 animais das raças Girolando, Gir Leiteiro, Holandês e Pardo-Suíço.

Um comentário

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

confinamento-Bovino2

Uso de substância antimicrobiana em rações animais é proibido

A importação e a fabricação da substância antimicrobiana sulfato de colistina – usada como aditivo ...

boi-gado-no-pasto-1

Amazônia pode criar 240 milhões de cabeças de gado sem desmatamento

Usando técnicas de criação sustentável e sem aumentar a área de pastagem, o rebanho bovino ...