A contradição da união que acaba com o Brasil

A contradição da união que acaba com o Brasil

PARTILHAR
Greve
Foto Divulgação.

Infelizmente o país tem passado por inúmeras mudanças, entretanto a cada nova situação uma coisa fica cada vez mais clara: DESUNIÃO

Pois bem, a algumas semanas o Brasil foi pego de surpresa com a chamada “paralisação dos caminhoneiros”. Entretanto essa categoria que estava reivindicando o seus direitos, chamou a atenção de toda uma nação.

Foi criado dentro das redes sociais e aplicativos de interação inúmeros grupos, afim de distribuir as notícias, formar opiniões e dar sustentação ao que foi chamado de “a nova era”.

A população, como de costume, não buscou entender o que realmente estava em jogo com tantas notícias sendo veiculadas e replicadas em questões de segundos. Mais um ponto positivo para as “fake news”.

No resumo dessa história, o setor do agronegócio se mobilizou e entrou em parceria com o movimento realizando tratoraços nas estradas, despejando leite em vias públicas e sacrificando animais. A população fez passeatas com motos, vans e os protestos foram inúmeros.

Mas vamos falar de realidade. A realidade é que a maior parte da população correu para os mercados, abarrotou a casa com mantimentos, fez filas nos postos de gasolina, mesmo se fosse pra pagar um preço absurdo. E é nesse ponto que começa o problema.

O problema começa quando os indivíduos não pensam no conjunto, mas apenas se atentam para o “próprio umbigo”, falando no popular.

Quando o governo percebeu a situação caótica que foi instalada em todo território, a mídia comprada tentou abafar a situação, enquanto o governo tentava com a medida da “força” e do cansaço vencer o movimento. Entretanto, diferente do que o nosso presidente afirma, o governo aceitou qualquer imposição para tentar acabar logo com o problema.

Leia mais:

Resultado final de todo esse teatro? Uma população com dívidas por causa das prateleiras vazias, caminhoneiros e agricultores em pé de guerra e um governo fazendo as negociações entre os envolvidos como se faz o “advogado do diabo“.

Sabe como tudo isso vai mudar um dia? Quando alguns setores da industria pararem de se aproveitar da situação que se encontra o produtor para poder aumentar seu lucro. Quando o caminhoneiro parar de olhar apenas para o problema dele e pensar no conjunto. Quando o produtor, em situações como essa, aprender a dividir o alimento ao invés de joga-lo no lixo porque o preço não está bom. Quando a ser humano parar de saquear uma carga, porque o motorista está morto e não tem fiscalização no local.

O Brasil só muda quando o brasileiro se pré dispor a mudanças de índole e pensar no bem comum.

Preço do frete destrói aliança entre campo e caminhoneiros

-- conteúdo relacionado --

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Zootecnista pela Universidade Federal de Viçosa MBA em Gestão de Projetos pela UNIUBE, idealizador do projeto Tecnologia para o Agronegócio. Possui base técnica e experiência de campo em propriedades de corte e leite. Sócio-Diretor do Compre Rural. (35) 99894-0080 thiagorp100@gmail.com