Dono da Friboi quer comprar a Rede Globo, confira!

PARTILHAR

Colunista diz que Globo pode estar sendo vendida para donos da Friboi; Conversas e tramites legais estão sendo discutidos e valor pode ser de R$ 25 bilhões.

O colunista Cláudio Magnavita, no Correio da Manhã, publicou neste sábado (13) que o grupo J&F, donos da empresa Friboi, estaria interessado em adquirir o conglomerado da Rede Globo.  Na mesa, o valor em negociação é de R$ 25 bilhões.  

Segundo fontes do mercado financeiro de São Paulo, o Pactual, depois ter se debruçado sobre a venda da Editora Abril, a maior empresa de comunicação especializada em revistas, está, agora, através de André Esteves, coordenando o processo de diálogo entre as partes interessadas. 

O jornalista explica que o negócio envolve todo o grupo, incluindo televisão, impressos e plataforma de streaming. Segundo as mesmas fontes do mercado financeiro, um dos entraves que pode atrasar o negócio é o desejo de preservar a soberania jornalística até o processo eleitoral de 2022.

O empresário mexicano Carlos Slim também se mantém interessado na compra da Globo. No governo de Michel Temer o assunto esteve bastante adiantado. Os entraves legais que não permitem a um estrangeiro ter o controle de rádio e televisões no Brasil não foram resolvidos.

Ainda, de acordo com a coluna, as concessões da Globo envolvem as emissoras geradoras do Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife, que só podem ser transferidas para brasileiros. Slim, que já possui a Embratel, Net e Claro celular no Brasil, pode se associar em alguns segmentos do negócio com a própria J&F. Já há estudos nesse sentido, especialmente na Globoplay.

Globo nega

“São absolutamente falsas as ilações publicadas hoje pelo jornal Correio da Manhã. Não há nem nunca houve qualquer intenção de venda do Grupo Globo por parte de seus acionistas.”, disse em comunicado a Rede Globo. 

J&F

Na noite deste sábado, a J&F também negou o interesse. “A J&F também nega estar negociando a compra do Grupo Globo”, diz a íntegra da nota enviada pela assessoria da empresa.

Sobre o Grupo

Com quase 70 anos de história, a J&F Investimentos tem uma trajetória consistente de criação de valor e crescimento. Suas atividades geram empregos e renda para o Brasil e os brasileiros: são 137 mil colaboradores diretos no país. A holding está presente nos 5.570 municípios brasileiros e no Distrito Federal e representa a principal atividade econômica em 56% das cidades em que tem fábricas.

O grupo controla a JBS, maior produtora mundial de carne bovina, carne de frango e couros; a Eldorado Brasil, uma das maiores e mais modernas plantas de celulose do mundo; o Banco Original, o primeiro a permitir abertura de conta corrente 100% digital; o PicPay, maior app de pagamentos instantâneos do Brasil, além de Âmbar Energia, Flora e Canal Rural.

Fonte: Brasil 247

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.