Abertura da InterCorte Marabá conta com a presença do Governador

Abertura da InterCorte Marabá conta com a presença do Governador

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Cerimônia de abertura será às 19h, no Carajá Centro de Convenções

Nesta segunda (21/5), às 19h, ocorre a abertura oficial da InterCorte, evento itinerante que percorre os principais polos de produção pecuária do Brasil e que será realizado pela primeira vez em Marabá. A programação de palestras, debates e feira de negócios será na terça (22) e quarta (23), no Carajás Centro de Convenções.

A cerimônia de abertura terá a presença do Governador, do Estado do Pará Simão Jatene; do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Márcio Miranda; do Senador da República, Flexa Ribeiro; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Adnan Demachki e do Fábio Lúcio, Presidente da CODEC – Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará, entre outras autoridades. Na ocasião será apresentada a Aliança Paraense da Carne – APC e o Programa PECUARIANDO.

No dia 22 terá início o workshop, que terá a participação de especialistas no setor e empresas em palestras e debates sobre temas de relevância para o desenvolvimento da pecuária no Brasil.Com dois dias de duração, o ciclo de palestras será dividido em quatro blocos com os temas centrais: “Produzir mais”, “Produzir melhor”, “As vantagens da produção responsável” e “Integrar para crescer”.

“As palestras e cases que serão apresentados durante o evento têm como objetivo mostrar aos pecuaristas formas de melhorar a eficiência produtiva das propriedades, pensando sempre em garantir a qualidade e aumentar a lucratividade da pecuária brasileira”, afirma Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, empresa responsável pela realização da InterCorte.

Para o presidente da ACRIPARÁ (Associação de Criadores do Pará), Maurício Fraga, a presença da InterCorte no Pará vem ao encontro dos interesses do setor no estado, que tem investido na união da cadeia em prol da valorização da carne paraense.

“Temos dedicado nosso tempo e trabalho na estruturação e união da cadeia da carne no Pará. Acreditamos que com o apoio de todos conseguiremos trabalhar melhor os desafios da cadeia e, além disso, valorizar ainda mais a qualidade da carne paraense”, explica Maurício.

“Com a vinda da InterCorte para o nosso estado esperamos evidenciar esse movimento e, principalmente, mostrar a todos os elos da cadeia produtiva a qualidade e o valor do que é produzido aqui”, ressalta.

A etapa da InterCorte em Marabá é uma realização do Terraviva Eventos, da ACRIPARÁ – Associação de Criadores do Pará e UNIEC – União Nacional da Indústria e Empresas da Carne, com o apoio do Governo do Estado, por meio da CODEC – Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, e da Assembleia Legislativa do Pará.

Feira de negócios

Os participantes do evento ainda poderão conhecer novas tecnologias na feira de negócios, que será realizada em paralelo ao workshop e, que conta com a presença de empresas de referência como a Arysta LifeScience, JBS, Matsuda, Marfrig, Nutron, Ourofino, DSM Tortuga, ABS, Allflex, Bayer, Belgo, Biogénesis Bagó, Brutale, Casale, Coimma, Estância Bahia Leilões, GENEX, Germipasto, Multbovinos, Oro Agri, Rodobens, UPL, Alta Genetics, Agroexport, Beckhauser, CRV Lagoa e Pará Fazendas.

Mais informações podem ser obtidas pelo site: http://intercorte.com.br/maraba2018

Sobre a InterCorte

Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia.

Além de Cuiabá em março, a edição de 2018 passará por Marabá (PA) e São Paulo (SP).

A InterCorte faz parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor. Além da InterCorte, a plataforma ainda promove eventos como a Interconf e ações como o movimento #SomosdaCarne, a Beef Week, “Você Sabia” e “Caminho do Boi”, visando sempre o crescimento e fortalecimento do agronegócio no Brasil.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com