Adiada: Exposição do Mangalarga Marchador

Adiada: Exposição do Mangalarga Marchador

PARTILHAR
Foto: ABCCMM/Divulgação

A 39ª edição do evento deveria ocorrer entre os meses de outubro e novembro, mas foi adiada mais uma vez por causa da pandemia de Covid-19; confira as datas.

Por decisão da Diretoria da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), a Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, edição 2020 está, oficialmente, adiada. A resolução ocorre, segundo a entidade, em consequência dos desdobramentos da pandemia do novo Coronavírus.

Considerado o maior evento equestre de uma mesma raça de equinos da América Latina e chegando à sua 39ª edição,  Exposição Nacional do Mangalarga Marchador acontece no Parque de Exposições da Gameleira sempre nos meses de julho.

Neste ano, com a pandemia de Covid-19, a organização havia adiado para os meses de outubro e novembro, mas sem perspectiva de mudança no quadro sanitário, a decisão foi revista e o evento ganhou novas datas: de 17 a 31 de julho de 2021.

Para o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador, Daniel Borja, o adiamento se fez necessário devido ao atual quadro de saúde pública que estamos vivendo.

“Ficamos sentidos em não realizarmos a tão esperada Nacional em 2020, mas acredito que o momento ainda é de nos resguardarmos para fazermos no ano que vem, uma exposição à altura do nosso Mangalarga Marchador, um evento democrático, feliz e com tudo que os nossos associados têm direito”, informou.

Com informações do Canal Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com