Agricultores familiares tem apoio na comercialização de cerca 29 ton de alimentos

O Programa Alimenta Brasil tem como finalidade principal incentivar a agricultura familiar, promovendo a inclusão econômica e social dos agricultores familiares.

Cerca de 29 toneladas de alimentos serão entregues a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade alimentar no estado de Santa Catarina. A distribuição dos produtos alimentares, como frutas, verduras, legumes, farinha de mandioca e de milho, panificados e geleias, ocorre por meio do Programa Alimenta Brasil, operado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Por meio de projeto aprovado pela Companhia, 15 agricultores familiares do município de Forquilhinha iniciaram as entregas dos alimentos produzidos a onze entidades assistenciais, entre elas o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Casa de Repouso e o Instituto de Assistência Social e Pastoral da Criança.

Para garantir a produção e entrega dos alimentos, a Conab irá aportar cerca de R$ 143,8 mil. Ao todo, a ação beneficiará 809 famílias, que vivem nos municípios catarinenses de Meleiro, Forquilhinha, Criciúma, Maracajá e Nova Veneza, atendidas pelas entidades recebedoras dos produtos.

O Programa Alimenta Brasil tem como finalidade principal incentivar a agricultura familiar, promovendo a inclusão econômica e social dos agricultores familiares. Ao mesmo tempo, o programa visa promover o acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias, pelas pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar, sob a perspectiva do direito humano à alimentação adequada e saudável.

Fonte: Assessoria Conab

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM