Água Milagrosa participa do Leilão Tabapuã, Tradição e Raça

PARTILHAR
fazenda-agua-milagrosa-berco-do-tabapua
Foto: Fazenda Água Milagrosa

Leilão Tabapuã, que será realizado virtualmente pela Programa Leilões, no dia 28/04, terá 30 dos melhores animais da raça originalmente brasileira à disposição.

Tabapuã, 23 de abril de 2018 – A Fazenda Água Milagrosa participa, no próximo sábado, dia 28 de abril, do leilão virtual Tabapuã, Tradição e Raça, promovido pela Programa Leilões. Os 30 animais, que possuem as melhores qualidades genéticas da raça no Brasil, têm entre 18 e 26 meses.

As características de cada animal podem ser consultadas no site da leiloeira aqui. A transmissão será ao vivo, a partir das 14 horas, por meio do site do Canal Rural.

O evento antecede a 84ª edição da Expozebu, que será realizada entre 28/4 e 6/5, em Uberaba (MG).

A Água Milagrosa, que pertence ao Grupo Junqueira Rodas, é detentora do berço da raça Tabapuã. O gado é genuinamente brasileiro e destaca-se entre os zebuínos. A criação é realizada em Tabapuã (SP).

fazenda-agua-milagrosa-berco-do-tabapua
Foto: Fazenda Água Milagrosa

Animais premiados

O excelente tratamento dado aos animais e as vantagens da raça fazem com que o Tabapuã da Fazenda Água Milagrosa conquiste inúmeros prêmios. Na propriedade, está localizada a maior sala de troféus do País. São mais de 1,7 mil conquistas em diferentes julgamentos e provas pelo Brasil.

Melhoramento genético

Os animais da Fazenda Água Milagrosa participam do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). O plantel também é submetido periodicamente pela associação a provas de ganho de peso que identificam animais com alto desempenho produtivo e biotipo mais adequado para produção de carne.

Comprovação de origem da raça Tabapuã

Todos os animais da raça Tabapuã da Fazenda Água Milagrosa são gerados a partir de fertilização in vitro e são certificados por meio de seu DNA, que comprova origem, filiação, registro e produção de acordo com protocolos do Ministério da Agricultura. A Água Milagrosa preza pela qualificação de seu Tabapuã, garantindo sempre a qualidade do gado comercializado.

fazenda-agua-milagrosa-berco-do-tabapua
Foto: Fazenda Água Milagrosa

Plantel da Fazenda Água Milagrosa participa da 84a edição da Expozebu

Os animais ficarão expostos na 84a edição da feira agropecuária Expozebu, que ocorre entre os dias 28 de abril e 6 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), para apresentação do gado Tabapuã, originário da Fazenda Água Milagrosa.

Segundo Sarita Junqueira Rodas, CEO do Grupo Junqueira Rodas, 16 animais, entre reprodutores e matrizes, deverão participar das provas da raça este ano. “São animais com a tradição e qualidade genética da Fazenda Água Milagrosa”, destaca.

Atualmente, segundo a Associação Brasileira de Criadores da Raça Tabapuã (ABCT), o criatório de Fábio Zucchi Rodas, pertencente aFazenda Água Milagrosa, é o melhor criador do País. Desde a definição do Tabapuã como raça, em 1981, os animais já ganharam mais de 1,7 mil troféus em competições com foco em zebuínos e exposições.

Três animais do plantel também participarão, no dia 30 de abril, do leilão Peso Pesado Tabapuã, promovido pela Tatersal Rubico Carvalho, em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT). O leilão, que faz parte da programação da Expozebu, tem início previsto às 20 horas.

Tabapuã, a história da raça genuinamente brasileira

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.