Amarok 2.0 volta com desconto de até R$ 40.000, veja!

PARTILHAR

No site da empresa, as versões mais em conta da picape média não aparecia nem mesmo para vendas diretas. Agora, estão com descontos de R $ 40.000.

Cadê como Amarok 2.0 TDI? Essa foi a pergunta levantada após a ausência do modelo tanto no site da Volkswagen quanto em sua tabela de preços oficial. No site da empresa, as versões mais em conta da picape média não apareciam nem mesmo para vendas diretas. Agora, estão com descontos que chegam a beirar de R $ 40.000.

Ao lançar um Amarok com motor V6 3.0 TDI de 258 cavalos , um Volks adiantou que as versões com motor mais potente, Highline e Highline Extreme, eram como únicas disponíveis para pessoas físicas, o consumidor comum. 

Já como versões Comfortline e Highline com motor de quatro cilindros em linha 2.0 TDI, biturbo diesel, com 180 cv e o mesmo câmbio automático de oito devidos destinada exclusivamente para vendas diretas.

O mais legal de tudo isso é que a picape que vem ganhando grande parte do mercado, não esta concedendo o desconto apenas para produtor rural ou PCD, qualquer pessoa pode conseguir esses descontos nas concessionárias autorizadas da marca VW!

Ao ser retirado do site e não figurar entre os modelos determinados na tabela de preços, parecia que a Volkswagen estava abrindo mão das versões mais baratas.

Procuradas, concessionárias Volkswagen ou confirmar o modelo apenas para venda direta, ou aceitar os pedidos e que a demanda seria repassada para a fábrica. Seria necessário pagar um sinal e a espera poderia ser de até quatro meses.

Quando perguntada sobre a picape e o seu sumiço, a VW afirmou que ela continuava à venda no Brasil, mesmo sem aparecer como uma opção para os clientes. 

De acordo com a empresa, os funcionários da fábrica General Pacheco, na Argentina, responsável local pela produção do modelo, receberam férias coletivas e voltaram a produzir em segunda quinzena de janeiro. Essa também foi a explicação para o sumiço das versões V6 no início do ano.

Com isso, novos lotes tanto da Amarok 2.0 TDI como da V6 disponibilizaram, ao mercado brasileiro, chegar a chegar aos poucos, começando pelas versões mais potentes – e caras.

Após essa explicação, a configuração 2.0 voltou a aparecer na relação de modelos e preços, assim como na área de venda corporativa do site, especificamente para produtores.

Com o rumor de que a Amarok 2022 não venha para o Brasil , a versão comercializada por aqui deve continuar sendo a MY2021. Inclusive, em sua nova aparição no site, o modelo 2.0 está em promoção até o dia 30 de junho.

A versão Comfortline, que custa R $ 240.330, é oferecida por R $ 204.281 e a Highline, que tem preço tabelado de R $ 261.360, está mais de R $ 39.000 mais barata.

Nova Amarok com mais de 300 cv, confira o vídeo!

O novo modelo é projetado em conjunto com a Ford que utilizará a mesma plataforma para produzir a nova Ranger, que deve chegar apenas em 2023. Por isso, para diferenciá-la da “irmã rival” deve ser equipada com um trem de força com 300 cv, deixando o V6 de 258cv fora de linha.

Durante o evento, realizado em modo virtual, a equipe comercial comunicou que a nova Amarok está confirmada e com lançamento agendado para 2022, mas não definiram o mês. A nova geração da picape média da Volkswagen será baseada na nova Ford Ranger, mas com um design próprio, como promete Carsten Intra, CEO da VW Commercial Vehicles: “[terá] assinatura de design clara de VW”.

Além disso é possível ver que o modelo terá rack de teto, ganchos no para-choque e linhas mais retilíneas. Em relação ao para-choque, a peça foi totalmente redesenhada, o que interfere na região dos faróis de neblina, que ganharam um novo formato. A grade frontal cresceu e tem forma de X, além de ser cromada com detalhes em preto brilhante na região da placa. Os faróis ficaram interligados por uma extensa faixa de LED.

Modelo deve ser equipado com motor de 300 cv

Com informações do Quatro Rodas

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.