Nova Amarok com mais de 300 cv, confira o vídeo!

Nova Amarok com mais de 300 cv, confira o vídeo!

PARTILHAR

A nova geração da picape média com mais de 300 cv, Amarok da Volkswagen será baseada na Ranger, mas com um design próprio. Vídeo!

A nova Amarok será realmente lançada em 2022. Após reveladas imagens prévias da nova geração da picape, com alterações no design e principalmente em seu para-choque, a Volkswagen confirmou durante uma conferência de imprensa que fará o lançamento da picape no próximo ano.

O novo modelo é projetado em conjunto com a Ford que utilizará a mesma plataforma para produzir a nova Ranger, que deve chegar apenas em 2023. Por isso, para diferenciá-la da “irmã rival” deve ser equipada com um trem de força com 300 cv, deixando o V6 de 258cv fora de linha.

Durante o evento, realizado em modo virtual, a equipe comercial comunicou que a nova Amarok está confirmada e com lançamento agendado para 2022, mas não definiram o mês. A nova geração da picape média da Volkswagen será baseada na nova Ford Ranger, mas com um design próprio, como promete Carsten Intra, CEO da VW Commercial Vehicles: “[terá] assinatura de design clara de VW”.

Além da nova Amarok 2022, o grupo também anunciou que a nova van T7 (geração atual da Transporter) será apresentada oficialmente em junho. O modelo será oferecido nos Estados Unidos com motorização plug-in híbrida, e virá acompanhada da outra van puramente elétrica ID Buzz na Europa. 

Recentemente, a Volkswagen mostrou um teaser de como será a picape. Pelo que foi apresentado, dá para notar que adotará padrões de design apresentados em outros modelos, como o SUV Taos, por exemplo.

Além disso é possível ver que o modelo terá rack de teto, ganchos no para-choque e linhas mais retilíneas. Em relação ao para-choque, a peça foi totalmente redesenhada, o que interfere na região dos faróis de neblina, que ganharam um novo formato. A grade frontal cresceu e tem forma de X, além de ser cromada com detalhes em preto brilhante na região da placa. Os faróis ficaram interligados por uma extensa faixa de LED.

Modelo deve ser equipado com motor de 300 cv

Amarok terá versão esportiva R

Como as picapes esportivas estão na moda. De acordo com a respeitável revista alemã Auto Bild, a nova Amarok 2022 deve contar com uma inédita variante esportiva R com potência de cerca de 300 CV, além da cavalaria extra essa variante se destacará pelo visual esportivo, a Amarok R terá estilo diferente das demais versões, com direito a as rodas de liga leve de maior polegadas, além de grade frontal e para-choque com visual exclusivo.

O que a Amarok não deve ter é uma variante elétrica ou híbrida, de acordo com rumores há pouca chances que a VW lance uma versão desse tipo devido ao preço.

Se você é fã da Amarok, terá que agradecer à Ford pela existência de uma segunda geração. A picape só está sendo desenvolvida por conta da parceria que a Volkswagen fez com a fabricante norte-americana para modelos comerciais. A produção da Amarok em Hanover, na Alemanha, foi encerrada no ano passado para dar início às fabricações do ID Buzz ao lado de outros veículos elétricos (VEs) das marcas premium do Grupo VW. 

Em breve, a nova geração da Amarok será montada pela Ford em sua fábrica de Silverton, na África do Sul, onde grandes investimentos estão sendo feitos para aumentar a capacidade de produção. Esta mudança também traz dúvidas sobre sua vinda para as concessionárias do Brasil, uma vez que a sua produção na Argentina não deve acontecer.

Em relação ao conjunto mecânico, as novas Amarok e Ranger irão compartilhar plataforma e adotar os mesmos motores, de origem Ford – fala-se até do fim do V6 de 258 cv do modelo da VW. A marca alemã promete que fará mudanças o suficiente para que a nova Amarok não seja simplesmente uma cópia da Ranger. Especula-se que terá cerca de 300 cv e um bom torque, embora ainda não esteja claro qual será a motorização.

Com informações do Motor1

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.