Nova Strada com capacidade para 770 kg e super motor!

PARTILHAR

Fiat Strada Working já vem sendo anunciada, desde janeiro de 2020, nova versão será novidade da linha 2022 com uma super picape, veja o vídeo!

Fiat Strada Working 2022 será a picape compacta com maior capacidade de carga do mercado brasileiro. Nova versão que poderá levar 770 kg será uma das novidades da marca o modelo neste ano. A reportagem do Autos Segredos flagrou protótipos do modelo sem camuflagem e com o nome da versão estampado em sua lateral.

Depois de 23 anos de bons serviços prestados e ser a responsável por pavimentar a trajetória de sucesso da Fiat no segmento de picapes compactas, a Strada Hard Working sai de linha. Mas os clientes da versão não ficarão órfãos da versão para o trabalho e terão uma nova Strada Working 2022 com capacidade para levar 770 kg de carga.

Lançada em 1998, a Strada passou por reformas visuais em 2002, 2004, 2007, 2012 e 2013. As mudanças sempre se concentravam na dianteira. Nas duas primeiras mudanças, as lanternas traseiras se mantiveram com o mesmo formato, na mudança de 2007, a peça ganhou um complemento na tampa da caçamba.

As lanternas só mudaram de fato, na reestilização de 2013. Aliás, nas quatro primeiras alterações visuais, a lateral da picape permaneceu sem mudanças. A picape só recebeu em 2013, as linhas laterais que estrearam nos irmãos (Palio, Siena e Palio Weekend) em 2007.

Motor da Strada Working 2022

A Fiat Strada Working 2022 será motor 1.4 Fire EVO que rende 85cv de potência máxima e torque de 12,5 kgfm quando abastecido com gasolina e 88 cv e torque de 12,5 kgfm com etanol no tanque. O câmbio será o manual de cinco velocidades. A direção hidráulica será de série na versão.

Segurança

Entre os itens de segurança da nova versão estão controles de tração e estabilidade, freios ABS com EBD e airbag duplo. Para dar uma força aos motoristas quando estiver carregada, a Fiat Strada Working 2022 contará com assistente de partida em rampa.

De série

A lista de equipamentos da versão parta o trabalho da nova Strada Working 2022 é composta por direção hidráulica, preparação para rádio (cabeamento), tomada 12v, apoia pé (Motorista), computador de Bordo, conta giros, GSI (Indicador de marchas), porta objetos nas portas, quebra-sol com espelho e cinto de segurança ajustável.

Visual

No visual externo, a Fiat Strada Working terá luzes de condução diurna (DRL), iluminação da caçamba, protetor de caçamba, porta escada e molduras nos para-lamas.  Já as rodas são de aço de 14 polegadas sem calotas e calçadas com pneus de medidas 175/70.

Nova lei de trânsito entra em vigor em abril

O Projeto de Lei (PL) 14071/20, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro em outubro de 2020, entra em vigor no dia 12 de abril. A nova lei de trânsito tem diversas alterações para os condutores e uma delas é em relação à validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os motoristas que renovarem seus documentos a partir de abril terão uma CNH válida por 10 anos para condutores de até 50 anos de idade. Para os condutores de 50 a 70 anos, o vencimento do documento é em 5 anos e de 3 anos para condutores acima de 70 anos. 

Dirigir com a habilitação vencida por mais de 30 dias continua sendo uma infração gravíssima, com multa. No entanto, por conta da pandemia da covid-19, as CNHs vencidas no ano de 2020 ganharam um ano de prazo de renovação.

Outras mudanças

O processo de suspensão da CNH também mudou. Com a nova lei, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que o limite para suspensão da CNH será 40 pontos. O número é o dobro da pontuação necessária para perder a habilitação atualmente.

Outra alteração que tem destaque na nova lei prevê que cadeirinhas infantis serão obrigatórias para crianças até 10 anos que não atingiram 1,45 metro, assim como a circulação com luzes diurnas ligadas em pistas simples.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com