ANCP lança Reprodução Programada Genômica 2021

PARTILHAR
ANCP lança Reprodução Programada Genômica 2021 com apresentação dos touros
Foto: Divulgação

ANCP lança Reprodução Programada Genômica 2021 com apresentação dos touros que conta com 24 touros jovens com 600 doses de sêmen cada um

A ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) lançará, no próximo dia 24 de agosto, a Reprodução Programada Genômica 2021, que conta com 24 touros jovens com 600 doses de sêmen cada um, que serão disponibilizadas para fazendas associadas. O lançamento será feito de modo on-line, através do Youtube, no canal ancpemacao. Durante a transmissão, o Gerente Técnico Argeu Silveira, e a coordenadora de Transferência de Tecnologia, Letícia Castro, comentarão as características de cada um dos touros jovens da bateria.

Para esta edição da Reprodução Programada, teste de progênie da ANCP desde 1995, as fazendas poderão solicitar até 40 doses de cada touro através da plataforma online ANCPNet, que será liberada para receber os pedidos durante a transmissão da live. Inicialmente, apenas nove touros da bateria 2021estarão disponíveis para solicitação. Os demais serão liberados conforme a disponibilidade de sêmen.

Além dos reprodutores da edição 2021, outros 12 touros jovens da reprodução programada 2020 terão doses de sêmen disponibilizadas para solicitação.

Para acompanhar o evento, que acontecerá no dia 24 de agosto, às 18h visite o Canal da ANCP no Youtube.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com