Associação de criadores altera logo para incluir nova raça

Associação de criadores altera logo para incluir nova raça

PARTILHAR
Foto: Agropecuária Arapari

Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon tem novas logomarcas; alterações acompanham mudança no nome da entidade

A Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB) passa por mudanças na identidade visual. A alteração é mais uma consequência do reconhecimento da raça sintética Bravon pelo Ministério da Agricultura, Pecuária Abastecimento (MAPA), em 2020. A nova logomarca é composta pelas letras que compõem a sigla, ABCDB, seguida pelo nome completo da entidade. “O logotipo ABCDB passa a ser o que a gente chama de guarda-chuva. E, junto, temos as logo das duas raças que a Associação contempla. Conforme a situação, cada raça poderá trabalhar sozinha, usando a sua própria marca”, explica Salete Paludo, da equipe responsável pelo processo de criação. O projeto foi desenvolvido pelo branding designer Gilberto Souza, especialista neste tipo de criação.

Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon tem novas logomarcas
Fonte: Divulgação

A nova raça Bravon ganhou uma logomarca própria. “Por ter a raça Devon na sua essência, a opção foi por manter uma sinergia entre as duas marcas, que integram a mesma associação. As cores escolhidas foram o rubi, que remete à cor da pelagem do gado, e o laranja, que traz à marca certa robustez. O formato circular também foi adotado, pois quando a ABCDB estiver com as assinaturas em conjunto, os logotipos DEVON e BRAVON terão o mesmo peso e ocuparão espaços equilibrados na comunicação”, acrescenta Salete. A marca Devon permanece a mesma, nas cores rubi e verde, visto que havia sido repaginada há pouco mais de três anos.

A nova identidade visual será aplicada em documentos oficiais, materiais de divulgação e mídias sociais da entidade. Segundo a presidente da ABCDB, Simone Bianchini. “A Bravon já havia sido incorporada ao nome da Associação e a mudança da logomarca é decorrência natural de tudo isso. A anterior acabou ficando desatualizada, pretendemos ter uma comunicação mais eficiente e isso passa pela nossa identidade visual. As raças têm vida própria, mas caminham juntas”, diz a dirigente.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.